O melhor pedaço da Maçã.

Participantes da WWDC18 terão desafio especial do Apple Watch

Anéis do app Atividade

Oferecimento: Logo da Monetizze

Publicidade

Os desafios do Apple Watch já viraram uma espécie de tradição entre usuários do relógio. Vira e mexe pinta um — o último foi o do Dia da Terra. Agora, a Maçã preparou mais um para os desenvolvedores que participarão da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2018. Este, porém, funciona de uma forma bem diferente dos outros que já vimos.

Como participar

Normalmente, tudo o que você precisa fazer para participar de um desafio desses é cumprir o objetivo estipulado pela Apple — no caso do desafio do Dia da Terra, por exemplo, era preciso fazer qualquer exercício de 30 ou mais minutos para ganhar a medalha e os adesivos do iMessage.

No desafio da WWDC18, porém, será preciso baixar um app específico para participar. Ao entrar nele, você solicita o código/convite (dá para fazer isso também pelo site) e se registra com uma conta do serviço Lose It!. Depois, digita o seu peso para descobrir qual será a sua nova meta de queima de calorias para o desafio.


Ícone do app Challenges - Compete, Get Fit
Challenges - Compete, Get Fit de FitNow
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 24.02.14 (58.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Challenges - Compete, Get FitScreenshot do app Challenges - Compete, Get FitScreenshot do app Challenges - Compete, Get FitScreenshot do app Challenges - Compete, Get FitScreenshot do app Challenges - Compete, Get Fit

Lembre-se de mudar o seu objetivo de movimento no app Atividade para esse mesmo valor. Para isso, basta abrir o app Atividade no Apple Watch, pressionar com força a tela, tocar na opção “Alterar Meta de Movimento” e colocar o valor desejado.

Publicidade

Você então precisa escolher se quer criar uma equipe, entrar em uma específica ou entrar aleatoriamente em alguma que esteja precisando de participantes — todas as equipes são formadas por quatro pessoas. Depois, permita que o app Challenges leia/escreva dados no aplicativo Saúde e verifique os dados durante a semana para ver se você está recebendo os devidos créditos para os seus exercícios.

Como funciona

Ao participar do desafio, você ganhará pontos todos os dias — das 12h do dia 3/6 (domingo) até as 23h59 do dia 7/6 (quinta-feira) —, desde que use o seu Apple Watch e feche os anéis do app Atividade. Aí, você terá que trabalhar junto à sua equipe de quatro pessoas para ganhar o máximo de pontos que puder. Se todos da sua equipe fecharem os anéis do dia, você receberá pontos de bônus da equipe (além dos pontos de bônus individuais).

Publicidade

Os participantes que ganharem 200 pontos ou mais durante o desafio receberão uma recompensa na sexta-feira, dia 8/6, no McEnery Convention Center.

Regras da pontuação

Movimento

Você ganhará 1 ponto para cada 1/12 do anel de movimento que completar (a meta é gerada de acordo com o peso da pessoa, conforme falamos acima), sendo que o anel de movimento é limitado a 36 pontos.

Publicidade

Exercício

O anel de exercício mede quantos minutos de atividade intensa você completou. Cada minuto de movimento igualando ou excedendo a intensidade de uma caminhada rápida conta para o seu objetivo diário. Qualquer atividade abaixo da intensidade de uma caminhada rápida conta apenas para sua meta diária de movimento.

Você ganhará 1 ponto para cada 1/12 do anel de exercícios que você completar, sendo limitado a 36 pontos (90 minutos).

Ficar em Pé

O anel de ficar em pé mede o quanto você se moveu por pelo menos 1 minuto em 1 hora. O participante ganhará 1 ponto para cada 1/12 do anel, sendo limitado a 14 pontos (permanecendo por 1 minuto por hora por 14 horas).

Anéis do app Atividade

Bônus

Um participante individual ganhará 12 pontos extras se fechar todos os 3 anéis no mesmo dia. Isso vale para apenas 1 vez por dia e nenhum ponto adicional é concedido para fechar um anel mais de uma vez (duas voltas, por exemplo).

Se uma outra pessoa da equipe também fechar todos os 3 anéis no mesmo dia, você receberá 4 pontos de bônus para cada membro da equipe que também fechar todos os 3 anéis naquele dia, com um máximo de 12 pontos de bônus por dia.

·   •   ·

Na página do desafio há outras informações importantes sobre equipes (como entrar/sair de uma), utilização do app (ele conta com uma complicação e um mostrador, por exemplo), metas (um ponto de exclamação aparecerá se a sua meta de movimento no Apple Watch for menor do que a estabelecida pelo app), entre outras coisas que você precisa prestar atenção se for participar da WWDC18 e do desafio.

Definitivamente não é um desafio comum; como podemos ver, ele exige uma certa preparação e atenção durante a semana do evento. Ainda assim, não deixa de ser legal por dois motivos: 1. desafios relacionados a saúde são sempre bem-vindos; e 2. quem aqui não gosta de ganhar um prêmio? 😝

via MacStories

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple encosta, mas Google mantém a liderança como a marca mais valiosa do mundo

Próx. Post

Rússia pede à Apple que retire o Telegram da App Store

Posts Relacionados