Xiaomi não se aguenta e lança um clone quase perfeito do iPhone X

Não tem muito para onde correr: isso já está encrostado no DNA da Xiaomi. Ela de vez em quando até “sai dos trilhos” trazendo coisas novas/diferentes, mas inevitavelmente volta a copiar a Apple descaradamente aqui e ali.

O Mi 8, smartphone lançado hoje pela chinesa, é talvez um dos clones mais perfeitos do iPhone X já lançados até hoje. Olhem só para isto:

Xiaomi Mi 8

Uma coisa bacana da Xiaomi é que ela nem tenta disfarçar, afinal, até keynotes de apresentação já foram clonadas por ela. A imagem de divulgação acima é claramente uma tentativa de confundir usuários, porque fica realmente difícil de bater o olho e não achar que é um iPhone X.

Até porque, se você olhar o smartphone como um todo, até verá algumas diferenças aqui e ali:

Xiaomi Mi 8

Primeiro que, na frente, a Xiaomi *não* conseguiu levar a tela até a borda inferior — ele tem um “queixo”, mesmo com o recorte (notch) superior. Já na traseira, que é praticamente idêntica à do iPhone X, temos ali um leitor de impressão digital circular bem no meio.

Falando das características técnicas do Mi 8 (que comemora o oitavo aniversário da Xiaomi), temos um aparelho com o chip Snapdragon 845 da Qualcomm, tela FHD+ AMOLED de 6,21 polegadas, duas câmeras traseiras de 12 megapixels e uma frontal de absurdos 20 megapixels e, pela primeira vez, um GPS de dupla frequência (suportando ambas as bandas L1 e L5 para uma navegação mais precisa).

Uma “Explorer Edition” do Mi 8, mais cara, virá também com Face ID desbloqueio facial 3D em conjunto a um sensor de impressão digital escondido sob a tela. Ambos os modelos rodam a MIUI 10 no Android 8 “Oreo”.

Aos que curtem os produtos da Xiaomi, a boa notícia é que ela definitivamente não copia a Apple quando se trata de preços. O Mi 8 custará a partir de 2.699 yuans chineses (cerca de R$1.570), enquanto o Mi 8 Explorer Edition sairá por 3.699 yuans chineses (~R$2.150).

via TechCrunch

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes