O melhor pedaço da Maçã.

Esses são alguns dos novos emojis previstos para este e para o próximo ano

Conceitos Unicode 12 2019

Anualmente, uma nova versão do Unicode é lançada com novos emojis e, juntamente ao lançamento, já surgem também propostas para o próximo ano.

Publicidade

O Emojipedia noticiou hoje que, no dia 5 de junho, empresas já poderão lançar suas próprias versões dos novos emojis que acompanharão o Unicode 11.0. Assim como já havíamos publicado, nessa leva virão canguru, bola de softball, extintor, homens e mulheres com cabelos grisalhos, ruivos e um black supermaneiro, além de carinhas em clima de festa, congelada, com três corações em volta do rosto e mais.

Além dos emojis deste ano, o site também divulgou uma lista de prováveis emojis que chegarão no Unicode 12.0, em 2019. Os dois mais requisitados — sei lá por que — são flamingo e coração branco, que possivelmente estarão na leva do próximo ano. Junto deles, também poderão chegar: máscara de mergulho, machado, waffle, lâmpada diya e templo hindu, e tantos outros.

Nessa lista, também já foram incluídos alguns emojis representando elementos de acessibilidade (pessoas em cadeiras de rodas, cão guia, entre outros), conforme a Apple propôs em março passado.

Publicidade

Abaixo, você pode ver alguns mockups baseados no estilo de emojis da Apple, porém cada empresa representa os elementos de formas diferentes.

Conceitos Unicode 12 2019

Na próxima segunda-feira (4/6), a Apple irá anunciar as próximas versões do iOS, do macOS, do watchOS e do tvOS na WWDC18 e a cobertura completa você confere aqui no MacMagazine. Como a Maçã costuma fazer, os sistemas operacionais serão disponibilizados para o público por volta de setembro, e deverão já trazer os emojis do Unicode 11.0.

Publicidade

Outras empresas de redes sociais e apps de mensagens devem também já suportar as novas carinhas até o final deste ano.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone de 6,5″ com três câmeras traseiras, de 6,1″ com apenas uma… confira os últimos rumores da linha 2018!

Próx. Post

Relatório 2018 de Mary Meeker mostra estagnação do mercado de smartphones e duopólio Android/iOS

Posts Relacionados