O melhor pedaço da Maçã.

WWDC18: tvOS 12 conta com suporte ao sistema Dolby Atmos, Zero Sign-on e novos screensavers

Apple TV 4K com o tvOS 12

Oferecimento: Logo da Monetizze

Publicidade

A WWDC18 também serviu de palco para novidades interessantes no tvOS, sistema operacional que equipa a Apple TV de quarta geração e a 4K.

A Apple TV teve um crescimento anual de 50%, então claramente é um segmento no qual a Apple pretende investir. Não é à toa que o iTunes tem a maior coletânea de filmes 4K HDR no planeta, e filmes comprados antes foram atualizados automática e gratuitamente. Há também vários programas de TV/seriados em 4K HDR disponíveis na loja e em apps de terceiros e, por isso, o tvOS está ganhando suporte ao sistema de som Dolby Atmos.

Em vez de direcionar o som para canais específicos, o Atmos move o som num ambiente 3D para que o usuário tenha a melhor experiência possível. A Apple TV é o único dispositivo de streaming com ambos Dolby Vision e Atmos. Da mesma forma que 4K HDR, a Apple está trazendo uma variedade de conteúdos em Dolby Atmos para a iTunes e atualizará todo o acervo de usuários com ele (de graça).

Publicidade

O app TV, que combina conteúdos num ambiente só, é uma grande aposta da Apple. Nele temos filmes, seriados, notícias, esportes e mais… tudo num só local. Há mais de 100 canais de vídeos já integrados a ele e a Apple está trabalhando com inúmeras empresas do mundo todo para integrar cada vez mais conteúdos ao vivo e também sob demanda na Apple TV.

Aplicativo TV em iPad e iPhone

Mas há um grande problema nisso tudo: logar em cada serviço desses separadamente é uma experiência muito ruim. A Apple no ano passado lançou o Single Sign-on, que facilita isso; mas agora ela está dando um passo além com o Zero Sign-on. Basta estar numa rede de operadoras para desbloquear automaticamente o acesso a conteúdos, sem precisar logar nem nada — obviamente, isso será adotado aos poucos pelos provedores de serviços.

Apple TV na Central de Controle do iOS 12

A Apple também está integrado a TV a sistemas de controle residenciais variados. No tvOS 12, o sistema também mostrará de onde são os belíssimos screensavers embutidos — uma dúvida que muitos têm toda vez que essas imagens surgem na TV. Também será possível deslizar na tela para avançar entre screensavers e a Apple também está trazendo imagens lindíssimas da Terra, filmadas por astronautas na Estação Espacial Internacional (incluindo imagens da Terra à noite, com as cidades bem iluminadas).

Screensaver da Terra no tvOS 12

O tvOS 12 estará disponível para todos os usuários na nossa primavera (outono no hemisfério norte); uma versão beta dele estará disponível para desenvolvedores ainda hoje.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WWDC18: watchOS 5 traz Siri aprimorada, melhor monitoramento de atividades e (finalmente) um app de Walkie-Talkie

Próx. Post

WWDC18: abram alas para o macOS Mojave, com Modo Escuro, uma nova App Store e… apps do iOS (de certa forma)

Posts Relacionados