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★ Na era da experiência, objetivo das marcas é estabelecer vínculos duradouros com os clientes

Hangar Monetizze

A máxima que diz “atender bem para atender sempre” nunca esteve tão em alta. Basta vasculhar as redes sociais para perceber quantos perfis compartilham experiências positivas de pós-venda.

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É o sapato que se descolou antes do tempo e a cliente recebeu um par novinho acompanhado de uma cartinha escrita de próprio punho; é a operadora de cartão de crédito que envia flores junto da segunda via do cartão; é a aposta das marcas nos memes que narram o cotidiano de pessoas comuns e divertem quem está do lado de cá. Exemplos não faltam. No mercado de afiliados, não é diferente. Cada vez mais, empreendedores estudam o público para obter melhores resultados de venda e criar boas experiências e vínculos duradouros.

Fernanda Campos, diretora de relacionamento da Monetizze, explica que as pessoas não querem apenas comprar o produto que seja bom, barato e com a melhor funcionalidade. “Elas buscam a empresa que se importe com elas e proporcione a melhor experiência, desde o primeiro contato até o pós-venda. E é exatamente esta palavra, experiência, que nomeia a nova era de atendimento diferenciado, one to one, que fideliza e é o verdadeiro pulo do gato de sucesso nos mercados”, conta.

Recentemente, um cliente me disse que somos a Apple do mercado de afiliados. Confesso que me senti lisonjeada.

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Os mais antenados já perceberam que não é possível negligenciar essa nova realidade. Na última edição do Hangar Monetizze (evento que aconteceu em abril de 2018, em São Paulo) reuniram-se os produtores e afiliados digitais que mais faturaram na plataforma mineira no ano anterior. Fernanda conta que os palestrantes, cada um com sua expertise, apresentaram as suas ideias, debateram o futuro do mercado e compartilharam muitos cases de sucesso. “Diferenças à parte, uma máxima prevaleceu entre eles: nunca foi tão necessário entender de pessoas, bem mais do que de técnicas e ferramentas.”

Hangar Monetizze

Um case bastante interessante é o da Lift Gold, produto cofundado por Gabriel dos Santos Breier. O jovem revelou as estratégias que ele utilizou para alcançar 10 milhões de reais em venda no período de seis meses. Uma delas foi mandar o produto para famosas, influenciadoras digitais, blogueiras, entre outras personalidades. “Ao perceberem a eficácia da fórmula, elas logo começaram a postar nas redes sociais, indicar para amigas, gerando muitos comentários positivos. Usuário da plataforma Monetizze, Gabriel continua faturando muito”, descreve Fernanda.

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Para ela, quem está do outro lado da tela precisa ser compreendido além dos textos, das fotos, dos GIFs e dos vídeos que publica. “Estamos falando de conceber uma jornada que marca, que cria memória, engajamento e brand lovers (apaixonados pela marca).”

Apesar de a Monetizze ser intermediadora na relação de compra e venda entre produtores, afiliados e consumidores finais, e ter a alta tecnologia como um de seus mais fortes diferenciais, Fernanda acredita que a essência que tem levado a empresa ao topo está no relacionamento estratégico, que trata cada pessoa de maneira personalizada. Afinal, lidamos com três públicos. Não é porque não somos responsáveis pela comercialização de nenhum produto ou serviço que deixamos de lado os consumidores finais, muito pelo contrário. Nós trabalhamos para estar ao lado dele durante e após a compra.

“Esse olhar atento para os seres humanos que acreditam na gente foi essencial para cumprir a meta de ser a melhor plataforma do mercado de afiliados. Isso envolve ouvir as três pontas de nossos clientes, gerar soluções rápidas e assertivas, criar novidades baseadas na escuta e percepção do mercado, envolver todos os nossos públicos de forma que a nossa marca seja cada dia mais apreciada e desejada.”

Fernanda se lembra da fala de um cliente que explicita bem o que é a era da experiência. “Recentemente, um cliente me disse que somos a Apple do mercado de afiliados. Confesso que me senti lisonjeada. É sinal de que estamos no caminho certo. Tecnologia pode ser replicável pela concorrência, mas esta humanização, personalização, esse despertar de sentimentos, é o que fideliza o cliente.”

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