O melhor pedaço da Maçã.

Nova versão Technology Preview do Safari já inclui novidades como favicons, inclusive para quem está no macOS High Sierra

Ícone do Safari Technology Preview

Ícone do Safari Technology Preview

Publicidade

Desde março de 2016, a Apple possui uma espécie de “canal beta” do Safari chamado Technology Preview. Ele é atualizado quinzenalmente, sempre antecipando novidades que porventura chegarão à versão estável/pública do navegador.

Hoje a Apple liberou o Safari Technology Preview 58, e esse é especial porque já traz as novidades que virão no Safari 12 do macOS Mojave — incluindo, é claro, suporte a favicons (ícones) de sites na sua barra de abas. Também há uma novidade importante referente à geração automática de senhas fortes.

E sabem o que é mais legal? Essa Technology Preview está disponível para download não só pros que já estão testando o Mojave, mas também para quem ainda está no High Sierra. Ou seja, já dá para aproveitar agora algumas das novidades que virão no Safari do Mojave, meses antes do seu lançamento oficial; claro que, vale lembrar, essa é uma versão beta e, como tal, pode deve ter bugs.

Publicidade

A Apple publicou uma página com todos os detalhes do que virá de novo no Safari 12, incluindo também um novo visualizador de modelos 3D em AR, novidades em CSS, os recursos de privacidade/segurança comentados na keynote da WWDC18, mais ferramentas pro Web Inspector, a remoção definitiva do suporte a plugins NPAPI, entre outros.

Não pretendo instalar a beta do macOS Mojave (ao menos não por enquanto), mas esse Safari eu irei testar, sim. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

John Gruber mais uma vez grava podcast especial com dois executivos da Apple, pós-WWDC

Próx. Post

MapKit JS permite incorporar os mapas da Apple em páginas da web

Posts Relacionados