O melhor pedaço da Maçã.

AirPlay 2 chegará aos alto-falantes da Sonos em julho

Família de produtos da Sonos

O AirPlay 2 foi anunciado há um ano e somente no final do mês passado foi que a Apple o disponibilizou, junto do iOS 11.4. Agora o HomePod pode usufruir dos recursos trazidos pela nova versão do protocolo de streaming, entretanto não é só a Maçã que poderá aproveitar seu protocolo.

Publicidade

Durante um evento que aconteceu ontem (6/6) em San Francisco (Califórnia, Estados Unidos), a Sonos anunciou algumas novidades e aproveitou para reiterar que o AirPlay 2 de fato chegará às suas caixas de somcomo havia prometido. A novidade é que isso já acontecerá no mês que vem, em julho.

Família de produtos da Sonos

Com o AirPlay 2, é possível reproduzir um só audio em várias caixas diferentes ao mesmo tempo ou um áudio diferente em cada caixa.

Publicidade

Até então, somente o HomePod e Apple TV tinham suporte ao protocolo, porém, a partir do mês que vem, as seguintes caixas de som da Sonos também o suportarão: a Sonos One, a segunda geração do Play:5, o Playbase e basicamente todos os futuros produtos da marca. Entretanto, se você tem caixas da Sonos mais antigas, elas funcionarão com o AirPlay 2 uma vez emparelhadas a alguma das opções mais recentes da empresa.

Para controlar os dispositivos da Sonos, o usuário conversa com a Alexa (e, futuramente, também com o Assistente Google) e, mesmo que esteja reproduzindo algo com o AirPlay 2, pode pedir à assistente da Amazon que pause a música, volte à música anterior e ações do tipo. A boa novidade é que, caso as caixas estejam conectadas a um iPhone, também será permitido fazer pedidos à Siri e ter a resposta nas caixas da Sonos.

Além dessa boa novidade, a empresa anunciou em seu evento a Sonos Beam, que é uma barra de som compacta e inteligente projetada para a TV, mas que também suporta o AirPlay 2 e a Siri. Ela custará US$400 nos EUA.

Publicidade

Com esse pontapé da empresa, possivelmente veremos muitas outras caixas de som atualizando seus sistemas a fim de também suportar o novo protocolo da Apple. Essa é a nossa esperança, pelo menos.

via CNET

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: usando dois HomePods em modo estéreo

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: 5coins, Moscow Mapa Offline, iAudioConverter e mais!

Posts Relacionados