O melhor pedaço da Maçã.

No iOS 12, a Siri poderá controlar o Spotify… ou quase isso

Spotify

Uma das novidades bastante interessantes do iOS 12, revelado na última segunda-feira, foram os Atalhos (Shortcuts), que darão “poderes” a mais para a Siri.

Publicidade

Ainda não se sabe exatamente até que ponto os usuários poderão realizar automações, porém algo notado durante uma das sessões da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2018 empolgou a muitos: uma ação “Play Media” permitirá que o usuário peça para a Siri tocar conteúdo em audio ou vídeo de apps de terceiros. Isso quer dizer que será possível fazer alguns pedidos à assistente e ela ativar a reprodução direta em serviços como o Spotify.

Spotify

Mas como nem tudo são flores, as interações da Siri com serviços de terceiros não funcionarão tão bem quanto no Apple Music, é claro. Por exemplo, antes de você pedir para tocar alguma playlist ou artista em outro app, você precisará ter criado um atalho para que a Siri possa reconhecer o seu pedido e abri-lo no app escolhido na automação.

Publicidade

Ou seja, basicamente será preciso passar por um trabalho “manual”, para somente depois usufruir da integração da assistente com serviços de streaming. Ainda assim, é melhor ter esse recurso do que permanecer como estamos, sem nenhum tipo de integração.

Para que isso seja possível, porém, o Spotify precisará integrar o seu app às mudanças do iOS 12. Considerando que essa seria uma ótima oportunidade para bater de frente com o serviço de streaming musical da Apple, alguém acha que a empresa perderá essa chance? Se bem que, até agora, nada de aplicativo do Spotify para o Apple Watch — algo que era até mesmo aguardado para ser apresentado na semana da WWDC18

Os Atalhos ainda não estão disponíveis para testes, porém como são basicamente uma versão nativa do app Workflow (adquirido pela Apple no começo de 2017), algumas pessoas já estão fazendo automações para simular como ficaria esse recurso:

Publicidade

Bem, isso é incrível

Será que, a partir desses atalhos, nós vamos de fato começar a utilizar mais a Siri? Mal posso esperar para ver as possibilidades que o recurso trará!

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Outro Apple I funcional, feito à mão por Steve Wozniak, vai a leilão

Próx. Post

16 estudantes da PUC-Rio ganharam bolsas para participar da WWDC18

Posts Relacionados