O melhor pedaço da Maçã.
Apple Watch

Apple Watch poderá ganhar botões sensíveis ao toque; no futuro, ideia é não ter mais botões

Pense no botão de Início/Touch ID e na evolução dele. No começo, ele era realmente um botão físico, no qual usuários apertavam e existia um movimento real ali; a partir dos iPhones 7/7 Plus, porém, a Apple implementou um “botão falso”, que nada mais é do que uma superfície sensível ao toque.

Publicidade

O que eu quero dizer com isso é que, na verdade, não há um botão real ali, e sim uma representação de um botão que, ao ser pressionado, reconhece o toque do usuário e simula um clique físico por meio do motor vibratório Taptic Engine. Pois segundo informou a Fast Company, a mesmíssima coisa acontecerá com os dois botões que temos hoje no Apple Watch.

Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular)

Esses dois botões laterais que você está vendo aí em cima seguiriam o mesmo caminho do Touch ID, se transformando em superfícies sensíveis ao toque, movidas por feedback tátil. Com isso, a Apple conseguiria resolver duas coisas com uma tacada só: deixar o relógio ainda mais “fechado” e à prova d’água; como o botão não é mais um botão e não precisa mais fazer um movimento físico, ela acaba conseguindo economizar espaço interno que pode ser utilizado para outras coisas como, por exemplo, mais bateria.

Publicidade

Ainda segundo a Fast Company, a ideia é que esses botões já sejam substituídos em 2018; caso isso não seja possível, o mais certo é vermos essa mudança ocorrendo em 2019. E a mudança chegaria também com outra novidade, já que a Apple estaria trabalhando para colocar sensores no topo desses botões falsos — para algumas informações/medições que precisam de mais de um ponto de contato com a pele.

Pensa que terminou? Não! A Fast Company afirmou ainda que a ideia da Apple, na verdade, é em algum momento do futuro se livrar completamente desses dois botões, transformando toda essa superfície lateral em uma parte sensível ao toque (que responderia a toques e gestos de deslizar, por exemplo).

Interessante, não? Veremos se as fontes do veículo estão mesmo por dentro do assunto. 😉


Apple Watch Series 2

Apple Watch Series 3

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 2.339,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 216,58
Tamanhos: 38mm ou 42mm
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2017

Botão - Comprar agora

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora será possível utilizar os Friendmojis do Snapchat no iMessage

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: iOS 12, compra de MacBook Pro, homologação do Apple Watch e mais!

Posts Relacionados