O melhor pedaço da Maçã.

Como criar e apagar (da forma certa!) um ID Apple

O início e o fim da experiência de qualquer pessoa com o ecossistema da Apple passa, naturalmente, pelo ID Apple: a conta da Maçã é o que lhe identifica em meio ao emaranhado colossal de pessoas e dados. Mas você sabe qual a melhor forma de entrar e/ou sair desse mundo?

Publicidade

Abaixo, nós damos o caminho das pedras para ambas as vias.

Como criar o seu ID Apple

Quanto a essa primeira parte, tecnicamente, não há muito mistério: basta acessar esta página e seguir as instruções — tudo o que você precisa é fornecer um endereço de email, uma senha segura, a sua data de nascimento e três perguntas/respostas de segurança, junto a um email de recuperação. Pronto, você está dentro!

Dito isso, algumas dicas podem ser dadas: a primeira delas, claro, é usar a senha mais forte possível — afinal, estamos falando de uma conta na qual você vai depositar uma quantidade enorme de dados pessoais, alguns deles deveras sensíveis; por mais que os recursos de segurança da Apple estejam cada vez mais sólidos, eles não valem de nada se a sua senha for blink182, qwerty ou coisa parecida. Nesse sentido, o uso de um gerenciador de senhas é altamente recomendado — não só para isso, mas para a sua vida digital como um todo.

Publicidade

Também vale, claro, ativar a autenticação de dois fatores na conta para garantir segurança máxima contra ataques e invasões.

Além disso, você pode adicionar outros endereços de email secundários seus para que seus contatos lhe encontrem com facilidade no ecossistema; é possível, também, configurar de antemão um método de pagamento (como um cartão de crédito) que ficará atrelado à sua conta para todas as transações realizadas dali em diante, como compras na App Store ou aluguéis na iTunes Store.

Como apagar um ID Apple

Desligar o ecossistema digital da Apple era um processo um pouco mais trabalhoso (afinal, envolvia apagar muitos gigabytes de dados espalhados por uma série de serviços e softwares, já que não era simplesmente possível apagar uma conta). Mas não é mais o caso. Felizmente, a Maçã introduziu há algumas semanas uma nova página especialmente dedicada à tarefa — e basicamente tudo que você pode querer nesse processo está por lá.

Apagando um ID Apple

A página Dados e privacidade oferece uma forma fácil de apagar a sua conta permanentemente ou corrigir dados/informações pessoais; tenha em mente, entretanto, que ao realizar a primeira opção, *todos* os seus dados serão apagados definitivamente.

Publicidade

É bom notar que a página já oferece, para contas de alguns países da Europa, opções mais avançadas — é possível, por exemplo, solicitar o download de uma cópia de todos os seus dados e arquivos salvos, o que é salutar considerando o trabalho que dá ir em cada serviço para baixar fotos, documentos e afins antes de mandar tudo para o espaço. Também é possível desativar a sua conta temporariamente, em vez de apagá-la para todo o sempre.

Esses recursos deverão chegar ao resto do mundo nos próximos meses — se eles são importantes para você, talvez seja o caso de segurar um pouco mais antes de apagar o seu ID Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Campanha “Como clicar com iPhone” da Apple entra no clima da Copa do Mundo [atualizado 2x]

Próx. Post

WhatsApp deixará de funcionar no iOS 7… em 2020

Posts Relacionados