O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Pessoa usando um Apple Watch

Como enviar uma mensagem de áudio pelo Apple Watch

Você sabia que é possível enviar uma mensagem de áudio para alguém pelo Apple Watch? O recurso Ditado do relógio permite tanto enviar mensagens de voz em forma de áudio quanto usar a transcrição desse áudio para enviar uma mensagem de texto para os seus contatos através do app Mensagens.

Publicidade

Nos sistemas anteriores ao watchOS 3, o comportamento padrão no aplicativo Mensagens do relógio era perguntar se você desejava enviar uma gravação de voz ou uma transcrição de texto ao usar a entrada de voz. A partir do watchOS 3, porém, a Apple definiu por padrão a transcrição de mensagens de áudio no relógio — o que pode ter confundindo algumas pessoas as quais pensaram que o recurso havia sido retirado do sistema.

Não obstante, é possível voltar para a configuração de enviar mensagens de voz em forma de áudio e personalizar esse recurso da forma como você bem entender. Para isso, basta ter em mãos o iPhone no qual o Apple Watch está emparelhado e seguir as instruções abaixo:

  1. No iPhone, abra o app Watch;
  2. Na aba “Meu Relógio”, deslize para baixo até encontrar o Mensagens;
  3. Selecione a opção “Mensagens Ditadas”;
  4. Altere a opção padrão “Transcrição” para “Áudio” ou “Transcrição ou Áudio”, dependendo da sua preferência.

Enviando mensagem de áudio pelo Apple Watch

Sabendo bem como as mensagens ditadas acabam saindo na maioria dos casos, talvez seja mais eficiente enviar uma mensagem de áudio para conversar com amigos ou familiares. No caso de um email empresarial, pode ser interessante usar o Ditado para transcrever uma frase rápida ou responder alguém (caso você não tenha acesso ao iPhone no momento).

Publicidade

A Apple fornece algumas dicas para utilizar melhor o recurso Ditado no Apple Watch, entre elas falar os sinais de pontuação para que a frase saia da forma como você deseja. Por exemplo: “Você tem alguma sugestão, ponto de interrogação”.

Além disso, é importante lembrar que o idioma do Ditado no Apple Watch segue o idioma do teclado do mesmo app no iPhone. Então, se você enfrenta algum problema em ditar mensagens no Apple Watch, é possível que esse seja o caso. Para alterar o idioma do teclado no iPhone:

Publicidade
  1. Vá em Ajustes » Geral » Teclado;
  2. Toque em “Teclados” e verifique o idioma selecionado;
  3. Para escolher um novo teclado, selecione “Adicionar Novo Teclado…”.

Simples, não é mesmo?

Walkie-Talkie do watchOS 5

Além da troca de mensagens de áudio pela rede do app Mensagens, o futuro watchOS 5 virá com um novo app que proporcionará uma forma similar de comunicação: o Walkie-Talkie.

GIF com o novo app Walkie-Talkie do watchOS 5

Com ele, você poderá se comunicar com parentes/amigos/colegas que também possuam um Apple Watch bastando pressionar o grande botão amarelo, tal como num walkie-talkie de verdade.

Publicidade

Parece que será divertido. 😊

dica do Miguel Dornaes

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: EXIF Viewer, History Events, This War of Mine e mais!

Próx. Post

Pages, Numbers e Keynote ganham boas atualizações, incluindo gravação de áudio embutida no iOS

Posts Relacionados