O melhor pedaço da Maçã.

Beta do iOS 12 traz mais uma pista da volta(?) do AirPort Express

Imagem: AppleInsider
Atualização do AirPort Express no App Home, beta do iOS 12

Se vocês acharam que a saga da linha AirPort tinha acabado de vez quando a Apple anunciou, há quase dois meses, a sua morte, podem ir retirando o pequeno equino da variação pluviométrica — ou isso, ou a Maçã tá tirando uma com a nossa cara.

Publicidade

Digo isso porque, como mostrou o AppleInsider, um ícone misterioso do AirPort Express surgiu mais uma vez no app Casa (Home) como dispositivo compatível com o AirPlay 2 — desta vez, na última beta do iOS 12. Se vocês bem se lembram, coisa similar já tinha acontecido em na primeira versão de teste do iOS 11.4, mas o ícone tinha sumido nas betas posteriores dele. Será que tem caroço nesse angu?

Atualização do AirPort Express no App Home, beta do iOS 12
Imagem: AppleInsider

É bom notar que há uma diferença entre os dois casos: no iOS 11.4, apenas o ícone do AirPort Express aparecia no aplicativo, mas não era possível conectar o roteador ao AirPlay 2. Agora, a coisa é diferente: o Casa mostra um alerta avisando que há uma atualização disponível para o app relativa ao AirPort Express; ao tentar aplicar o update, entretanto, nada acontece.

Ninguém sabe explicar ainda o que isso significa. À primeira vista, não faz sentido a Apple ativamente construir suporte do zero para um aparelho que já está descontinuado; por outro, faz todo o sentido usar o AirPort Express como ponte sem fio para, por exemplo, alto-falantes cabeados — até mesmo pensando em donos do roteador que já tenham trocado o aparelho por outra solução mais moderna e queiram reutilizá-lo de outra forma.

Teremos que aguardar para ver o que sai dessa novela…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Na Irlanda, Tim Cook fala sobre data center cancelado e dispara: “Não viemos para cá pelos impostos”

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: FTL: Faster Than Light, Small World 2, The Sims e mais!

Posts Relacionados