O melhor pedaço da Maçã.

Emulsio é um app que estabiliza lindamente vídeos feitos no iPhone ou iPad, inclusive em 4K

App Emulsio

A ótima qualidade da câmera que equipa os iPhones — principalmente os modelos mais novos, claro — faz dele o dispositivo mais utilizado para tirar fotos e fazer vídeos do mundo. Ainda assim, quando falamos em resultados profissionais, existem algumas situações em que os gadgets necessitam de uma ajudinha externa.

Publicidade

O app Emulsio é uma ferramenta que fornece essa ajuda na hora de editar um vídeo feito pelo iPhone ou iPad que não tenha ficado bem estabilizado — o famoso “tremido”. O software promete remover automaticamente os tremores naturais do vídeo — como aqueles que surgem quando andamos durante a filmagem — e permite “fazer movimentos cinemáticos tal como editores de vídeo profissionais”.


Ícone do app Emulsio 4 › Video Stabilizer
Emulsio 4 › Video Stabilizer de Creaceed SRL
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.0.1 (13.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Emulsio 4 › Video StabilizerScreenshot do app Emulsio 4 › Video StabilizerScreenshot do app Emulsio 4 › Video StabilizerScreenshot do app Emulsio 4 › Video StabilizerScreenshot do app Emulsio 4 › Video StabilizerScreenshot do app Emulsio 4 › Video Stabilizer

Na terceira versão do aplicativo, lançada nesta semana, a desenvolvedora Creaceed adicionou suporte à edição de vídeos em resolução 4K, melhor manipulação de distorção do obturador, e suporte para câmeras/sensores de outros dispositivos (como drones e a popular GoPro). Também nesta versão, o app recebeu um tratamento na interface e agora inclui ferramentas nativas de compartilhamento do iOS.

Trabalhar no Emulsio é relativamente fácil. O aplicativo possui alguns botões com funções específicas e conta ainda com a visualização em tempo real das alterações feitas. É possível escolher a força da estabilização de acordo com o nível de movimento da filmagem original e compensar esse balanço no sentido horizontal, vertical ou rotacional.

Publicidade

O software é uma ótima alternativa para quem gosta de filmagem e não possui um estabilizador físico de câmera ou de smartphone — certos modelos desses chegam a custar pequenas fortunas. Ademais, é uma opção rápida para aqueles momentos em que você precisa de uma solução prática e eficiente.

Veja um pouco do que ele é capaz:

O Emulsio está disponível gratuitamente na App Store. Para processar vídeos em 4K e manipular a distorção do obturador de rolamento, é necessário realizar a compra interna do Pro Pack 2, que custa R$25. Além disso, ela remove a marca d’água de vídeos renderizados no app.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Organização promete transformar o iPhone em uma chave digital para veículos

Próx. Post

Como adicionar, personalizar e apagar um mostrador do Apple Watch

Posts Relacionados