Apple lança programa de reparo para o teclado “borboleta” de MacBooks e MacBooks Pro [atualizado: todos os modelos]

Demorou, mas chegou! Quase cinco meses após o “estouro” do problema — e dois após o primeiro abaixo-assinado exigindo que a Apple tratasse dele —, finalmente a Maçã está iniciando um programa de reparo para os teclados de MacBooks e MacBooks Pro recentes acometidos com os problemas de clique.

De acordo com a Apple, “uma porcentagem pequena” (sei…) de alguns modelos do MacBooks e MacBooks Pro podem apresentar um ou mais dos seguintes comportamentos: letras ou caracteres repetindo-se inesperadamente; letras ou caracteres não aparecendo; teclas com uma sensação de “grudadas” ou sem responder de uma maneira consistente.

Os modelos contemplados pelo programa são os seguintes:

Aos modelos contemplados e acometidos com o problema, a Apple oferecerá reparo gratuito — a empresa adiciona que o processo “pode envolver a substituição de uma ou mais teclas ou do teclado como um todo” e, como de costume, pede que todos façam backup da sua máquina antes de levá-la a uma loja oficial da Maçã ou a um Centro de Serviço Autorizado Apple. O programa vale por quatro anos a partir da data da compra do seu notebook.

A página da Apple dedicada ao programa lista o Brasil como parte dos países cobertos por ele, então, na teoria, donos de máquinas afetadas poderão levá-las a uma das lojas ou CSAA para reparos sem grandes problemas. Na prática, sabemos que as coisas demoram um pouco mais para chegar por aqui, especialmente nas assistências — então vá guarnecido e mostre a página oficial da Maçã linkada acima; já pode ser de grande valia.

É bom notar que, para os donos de máquinas afetadas que já pagaram pelo conserto antes do lançamento do programa, a Apple pode oferecer uma restituição do valor pago pelo serviço — esse processo pode ser realizado contatando a Maçã pelo seu canal oficial de suporte.

Antes tarde do que nunca, não é mesmo?! 👏🏼

via iMore

Atualização, por Eduardo Marques 21/05/2019 às 16:25

A Apple estendeu hoje o programa de reparo, englobando também os modelos 2018 (MacBooks Air e Pro) e 2019 (MacBooks Pro).

Eis as máquinas que agora fazem parte do recall (as novas, em negrito):

Ainda que o programa de reparo cubra todas essas máquinas, apenas os teclados borboleta de terceira geração (com a membrana protetora contra sujeira) serão trocados pelo de quarta geração, lançado hoje junto ao novo MacBook Pro (modelo 2019).

De acordo com a empresa, o mecanismo de quarta geração foi construído com novos materiais para que os problemas sejam definitivamente resolvidos — ou não, já que a Maçã fez questão de também incluir os novos MacBooks Pro no programa de reparo, indicando que eles ainda podem sofrer com esse problema. Ainda segundo a empresa, o novo teclado não muda a aparência ou a experiência de utilização/digitação das gerações anteriores.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes