O melhor pedaço da Maçã.
Apple Pay no Brasil

Como remover os seus cartões do Apple Pay em caso de perda ou roubo do seu dispositivo

O Apple Pay chegou ao Brasil e já tem muita gente fazendo bom uso da plataforma de pagamentos da Maçã, ainda que o seu suporte não seja exatamente amplo nos estabelecimentos comerciais do país.

Publicidade

Se os lugares que você costuma frequentar já aceitam o método de pagamento, entretanto, a mudança de hábito é notável: a saída com dinheiro vivo ou cartões deixa de ser algo obrigatório e você passa a depender somente do seu iPhone/Apple Watch para realizar as transações.

Por mais que essa quebra de paradigma seja tentadora — e que o Apple Pay adicione uma importante camada de segurança nas transações com cartão —, uma questão pode brotar nas vossas cabeças: e se o meu iPhone for perdido ou roubado? Como faço para lidar com aquelas informações de pagamento extremamente sensíveis ali salvas?

Felizmente, há uma forma muito fácil de apagá-las imediatamente — e nós explicamos a seguir.

Publicidade

Primeiramente, é bom notar que, no geral, não há nada com o que se preocupar caso o seu iPhone caia nas mãos erradas. Se você configurou o dispositivo com um método de autenticação biométrico (Touch ID ou Face ID, dependendo do modelo) e uma senha segura, é bem provável que o invasor não consiga sequer entrar no seu aparelho, para início de conversa — ou tampouco realizar transações no Apple Pay, que exigem a mesma autenticação.

Ainda assim, para casos nos quais a pessoa em posse do seu aparelho possa ter a sua senha ou um método de acesso a ele (ou simplesmente para aliviar a sua cabeça), remover as informações de cartões do aparelho é muito simples:

  1. Acesse a página do ID Apple e inicie a sessão da conta vinculada ao dispositivo perdido/roubado;
  2. Clique/toque no(s) seu(s) dispositivo(s) e, nas informações exibidas, acesse a seção do Apple Pay;
  3. Clique em “Remover” ou “Remover Tudo” (em caso de dois ou mais cartões).

Removendo um cartão do Apple Pay

Pronto: a partir daí, todas as informações de pagamento ligadas ao Apple Pay naquele aparelho serão suspensas ou removidas imediatamente, esteja o aparelho conectado ou não a uma rede celular ou Wi-Fi — caso ele não tenha nenhuma conexão de internet, a transação não será processada quando o aparelho estabelecer conexão com o terminal de pagamento no estabelecimento comercial.

Você também pode remover os seus cartões pelo iCloud.com, indo em “Ajustes” e igualmente clicando no seu dispositivo atrelado ao Apple Pay para remover o cartão. Uma vez realizado esse passo, você pode seguir para o Buscar iPhone para continuar com os procedimentos padrão quando tem o aparelho perdido, como bloqueá-lo/apagá-lo remotamente ou enviar uma mensagem. E mais sorte da próxima vez! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pulseira com fecho moderno do Apple Watch é descontinuada

Próx. Post

Apple quer expandir ainda mais sua linha de acessórios de áudio com novos AirPods, fones circum-aurais e um novo HomePod

Posts Relacionados