O melhor pedaço da Maçã.

Apple começa a montar iPhones 6s e 6s Plus na Índia para fugir dos impostos

iPhone 6s dourado em cima da sua caixa de frente e de lado

A tendência começou com o iPhone SE, e agora está se expandindo: como informou o The Economic Times, a Apple iniciou na última semana a produção dos iPhone 6s e 6s Plus na Índia.

Publicidade

A movimentação é uma clara tentativa da Apple de economizar: há alguns meses, a Índia — um dos principais mercados da Maçã e também um dos que apresenta maior potencial de crescimento — instituiu, meros dois meses após a última mudança do tipo, um novo aumento de impostos para dispositivos eletrônicos importados, que ampliou a taxação entre 15% e 20%. Ao passar a fabricar o smartphone localmente, a Apple fica isenta dessa taxa de importação.

É bom notar que a escolha dos iPhone 6s não é aleatória: seguindo os passos do iPhone SE, o modelo de quase três anos de idade é visto como tendo um grande potencial de vendas no mercado emergente indiano. A fábrica da Wistron, em Bangalore, já está produzindo o modelo “Assembled in India”, mas ainda não a todo vapor — ele começará a ser vendido no país afora “em breve”, sem uma data específica, e a Apple ainda deve importar algumas unidades do 6s para vender em território indiano nesse período.

A quem possa ter possivelmente se animado, também é importante lembrar que a mudança não gerará nenhum corte de preços nos iPhone 6s/6s Plus — a economia ficará somente nos cofres da Apple, mesmo. Isto é, até que cheguemos em setembro e a Maçã apresente novos iPhones, cortando os preços dos já existentes (como tradicionalmente faz).


iPhone 6s e 6s Plus

iPhones 6s/6s Plus

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 2.249,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 208,25
Cores: prateada, dourada, cinza espacial e ouro rosa
Capacidades: 32 GB ou 128 GB
Lançamento: setembro de 2015

Botão - Comprar agora

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Primeira versão beta pública do macOS Mojave 10.14 também está disponível!

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Pixel+ Camera, Portafolio, mySolar e mais!

Posts Relacionados