O melhor pedaço da Maçã.

YouTuber está trabalhando em projeto de VR para o sistema de carros autônomos da Apple

YouTuber Mark Rober

Depois de alguns meses complicados, a empreitada da Apple no cada vez mais concorrido (antes mesmo de estrear, é bom lembrar) segmento dos carros autônomos parece ter encontrado novamente os trilhos. Depois de cooptar para os seus terrenos uma das mais importantes engenheiras da Waymo, parece que a Apple agora está trabalhando no projeto com um conhecido nome do… YouTube?

Publicidade

Bom, é o que informou a Variety: segundo a revista, o YouTuber e engenheiro Mark Rober está — já há algum tempo, inclusive — trabalhando na Apple como parte do grupo de “projetos especiais”, dedicando-se a soluções de realidade virtual (VR) com um enfoque importante no sistema de carros autônomos da empresa.

Rober, que é dono de um canal no YouTube com mais de 3 milhões de inscritos onde costuma fazer experimentos científicos extravagantes em suas produções, mudou de emprego em meados de 2015, segundo seu perfil no LinkedIn — ele se classifica atualmente como “engenheiro de design de produto”, mas seu novo empregador não é especificado — vale notar que ele já trabalhou como engenheiro mecânico no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA.

Numa sessão AMA (“Ask me Anything”, ou “Pergunte-me Qualquer Coisa”) na qual que participou, no Reddit, ele afirmou estar trabalhando para uma “grande empresa” na Bay Area (região da baía que engloba algumas cidades do Vale do Silício), novamente sem especificá-la.

Patente de projeto VR para carros da Apple
Patente de projeto VR para carros da Apple

Agora, já sabemos que seu trabalho é, mesmo, em Cupertino. Por lá, Rober tem trabalhado em projetos especialmente ligados ao sistema de entretenimento ligado aos carros autônomos da empresa, como mostram duas patentes registradas pela Apple que estão ligadas ao engenheiro. Ambas detalham tecnologias de realidade virtual no contexto do automóvel, permitindo a inserção de elementos no ambiente — afinal, se não há um motorista, todos os ocupantes do veículo poderiam (teoricamente) distrair-se à vontade. Imagina um Carpool Karaoke onde a estrela é você?

Publicidade

Claro que todo esse trabalho pode ou não traduzir-se em realidade — teremos que aguardar os próximos anos para saber. Mas que o prospecto é interessante, é.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo Pokémon Quest está agora disponível para iOS e Android

Próx. Post

Parallels Toolbox Packs trazem recursos úteis à barra de menus do seu Mac

Posts Relacionados