O melhor pedaço da Maçã.

Novo visual do Google Maps é liberado para usuários do iOS e do Android

Google Maps

Sinceramente, o Google nem precisaria fazer esforço para assegurar a permanência do seu Maps como o melhor serviço de mapas do planeta: com a morosidade da Apple, é bem provável que ainda levássemos umas boas décadas para que a Maçã chegasse perto do seu principal concorrente em termos de cobertura, adoção e qualidade. Ainda assim, de vez em quando temos umas novidades no aplicativo do Maps para satisfazer nossa necessidade por mudanças, certo?

Publicidade

Talvez por isso, o Google lançou recentemente uma renovação para o app do seu serviço de mapas. Não temos nenhuma mudança profunda aqui, mas uma adição é interessante: a nova aba “Para você”, que substitui a antiga seção “Explorar” e traz recomendações de restaurantes, cafés e pontos de interesses próximos à sua localização. A aba traz ainda listas baseadas em eventos do momento com curadoria de locais agrupados por tipo (por exemplo, bares para ver a Copa do Mundo).

Google Maps

Presente na atualização, também, está um leve redesign do app, que passa a contar com a nova fonte padrão do Google, chamada Product Sans, e uma cara mais próxima das suas novas diretrizes de interface, que chegarão com todo vapor no Android “P” — ou seja, mais áreas brancas, mais cantos arredondados, mais “cartões deslizantes” e elementos baseados nas leis da Física do mundo real — conforme prometido no evento Google I/O.

Publicidade

Como vocês certamente bem sabem, o Google Maps para iOS pode ser baixado ou atualizado gratuitamente na App Store. As mudanças também já chegaram ao Android.


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.108.1 (277 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppAdvice

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Construction Simulator 2, Remote Drive for Mac, Call of Duty 4: Modern Warfare e mais!

Próx. Post

Como fazer downgrade do macOS Mojave e voltar para a estabilidade do macOS High Sierra

Posts Relacionados