Código do iOS 12 dá mais pistas de que veremos um iPad com Face ID

Não é novidade que a Apple tem tudo para lançar um iPad com Face ID em vez do tradicional Touch ID, deixando assim a sua linha de tablets equiparada à de smartphones. E hoje, o desenvolvedor Steve Troughton-Smith (conhecido por vasculhar os códigos dos sistemas operacionais da Apple e descobrir informações preciosas) descobriu mais um pedaço de código que aponta para esse caminho.

Novo no iOS 12: AvatarKit no iPad. Ainda requer uma câmera TrueDepth para fazer rastreamento de rosto, ou seja, um iPad com Face ID.

O framework AvatarKit é responsável pelo funcionamento dos Animojis e dos Memojis no iPhone X. E agora, na última versão beta do iOS 12, ele foi alterado para suportar a tela maior dos iPads.

É claro que nada ainda funciona, afinal é preciso de uma câmera TrueDepth para que o rastreamento do rosto seja feito. E como ainda não temos um iPad com essa capacidade, tudo ainda não passa de uma implementação em construção. Mas está aí: mais uma prova de que, em 2018, a Apple tem tudo para lançar novos iPads Pro com uma tela de ponta a ponta, sem botão de Início e com a tecnologia Face ID.

Resta saber se esses novos iPads serão lançados antes, junto ou depois dos novos iPhones.

Animados?

via AppleInsider

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes