O melhor pedaço da Maçã.

Estreia do novo álbum de Drake bate quase todos os recordes do Apple Music

Destaque da Apple para o álbum "Scorpion", de Drake

Ainda que Drake pareça ser bem amigo do pessoal em Cupertino, quem tentou empurrar à força o seu novo disco, Scorpion, desde o lançamento na semana passada foi o Spotify. Mesmo assim, o álbum do rapper canadense parece ter passado como um rolo compressor no Apple Music.

Publicidade

Na plataforma de streaming da Maçã, o álbum quebrou basicamente todos os recordes de lançamento e reproduções no primeiro dia de disponibilidade, como informou o The Verge. O LP duplo teve mais de 170 milhões de reproduções nas suas primeiras 24 horas de existência, e 9 das 10 músicas mais ouvidas no Apple Music no período vinham dele. Além disso, o seu crescimento foi tão rápido que, poucos minutos após o lançamento, ele ficou em primeiro lugar nas paradas em 92 países.

Mais interessante ainda é notar que os números absolutos conquistados por Scorpion no Apple Music são ainda superiores àqueles angariados no Spotify, uma plataforma com um número significativamente superior de usuários e que tem feito propaganda massiva do novo álbum. No serviço sueco, o LP de Drake teve 123 milhões de reproduções nas primeiras 24 horas de disponibilidade — o que também é um recorde na plataforma.

Publicidade

A esse ponto, Drake só tem que trabalhar para bater o seu recorde novamente — afinal, essa conquista supera o último marco do rapper, que já era o recordista da era do streaming quando sua mixtape do ano passado, More Life, tinha conseguido 89,9 milhões de reproduções nas primeiras 24 horas de disponibilidade no Apple Music.

É, amigos, o rapaz está com a bola toda.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple produzirá versão da série francesa “Calls”; executivo da BBC Films é contratado

Próx. Post

Updates recentes na App Store: GarageBand, Uber, Prisma Photo Editor, Shazam, 1Password e mais!

Posts Relacionados