O melhor pedaço da Maçã.

Instagram anuncia figurinha de música nas Stories e recurso “Isso é tudo”

Recurso de música no Instagram

A implementação de novos recursos no Instagram não desaponta — exceto quando essas novidades atrapalham a experiência do usuário na rede social. Recentemente, a empresa anunciou oficialmente dois novos recursos que estavam sendo testados há algum tempo, e que nós inclusive já falamos aqui no MacMagazine: a possibilidade de adicionar músicas às (Stories) e o recurso “Isso é tudo” (“You’re All Caught Up”).

Publicidade

Figurinhas de música nos vídeos

Agora é possível adicionar uma música à sua história colocando uma figurinha, personalizando ainda mais o seu vídeo. Para adicionar o recurso, basta tocar na opção para colar um adesivo a uma foto/um vídeo na história para ver o ícone “Música”.

Recurso de música no Instagram

Uma biblioteca com várias opções de músicas será aberta com a possibilidade de pesquisar por faixas, gêneros e humor específicos; é possível ainda tocar no botão de reprodução para ouvir uma prévia. Após selecionar a música, você pode avançar/retroceder e escolher a parte exata dela que você deseja publicar.

Publicidade

Para usuários do iOS, é possível ainda escolher uma músicas antes de começar um vídeo. Para isso, abra a câmera, passe entre as opções de gravação (“Normal”, “Boomerang”, “Ao Vivo”) e selecione a nova opção “Música”. Em seguida, procura uma música, indique a parte exata que deseja executar e grave o vídeo enquanto a faixa é reproduzida em segundo plano.

Recurso de música no Instagram

Com o recurso, quando os seus seguidores assistirem à sua história, eles vão ouvir a música e também verão um adesivo mostrando o título/artista da faixa. O Instagram informou que deverá adicionar em breve a opção de gravar vídeos da música no Android.

Recurso “Isso é tudo” (“You’re All Caught Up”)

Outro recurso muito interessante que foi anunciado é o “You’re All Caught Up”. E se você é aquele usuário que passa horas navegando pelo feed do serviço, vai adorar a novidade. A partir de hoje, você começará a receber a mensagem “Isso é tudo” ao ver todas as postagens dos últimos dois dias.

Recurso "Você Está em Dia"

O Instagram afirmou que implementou a novidade após feedbacks de usuários que não conseguiam acompanhar as postagens mais recentes. Por isso, perdiam muito tempo vendo imagens de alguns dias atrás que provavelmente já haviam interagido.

As publicações abaixo da mensagem de “Isso e tudo” correspondem à postagens já visualizadas ou com mais de dois dias de publicação.

Recurso “Não Perturbe”

Além do recurso “Você Está em Dia”, o Facebook está testando o modo “Não Perturbe”, que possibilita ao usuário controlar o tempo gasto com os serviços com o objetivo de tornar a produtividade ainda maior para as duas grandes redes sociais da empresa, conforme divulgado pelo TechCrunch.

Publicidade

Aqueles que trabalham com o Facebook ou com o Instagram sabem que, muitas vezes, as notificações acabam atrapalhando a concentração ou mesmo desviando a atenção por alguns instantes — que podem virar alguns minutos. Pensando nisso, o “Não Perturbe” permitirá que usuários bloqueiem as notificações dos aplicativos por um determinado período pré-selecionado (30 minutos, 1 hora, 2 horas, 8 horas ou 1 dia).

Recurso "Não Perturbe"

Assim como a Apple, parece que muitas outras gigantes também estão comprometidas com o tempo que usuários permanecem conectados aos seus respectivos serviços. O CEO do Instagram, Kevin Systrom, afirmou que a empresa está desenvolvendo ferramentas que ajudam a entender como o tempo que as pessoas passam conectadas impacta as suas vidas.

É verdade. RT @TechCrunch: código interno do Instagram para Android revela um recurso de “Dados de Uso” que mostra aos usuários o “tempo gasto”.

Quanto mais controle, melhor!


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors, 9to5Mac, TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Código do iOS 12 dá mais pistas de que veremos um iPad com Face ID

Próx. Post

Terceiras versões beta do iOS 12, do watchOS 5 e do tvOS 12 estão disponíveis para desenvolvedores [atualizado 2x: macOS Mojave 10.14]

Posts Relacionados