A implementação de novos recursos no Instagram não desaponta — exceto quando essas novidades atrapalham a experiência do usuário na rede social. Recentemente, a empresa anunciou oficialmente dois novos recursos que estavam sendo testados há algum tempo, e que nós inclusive já falamos aqui no MacMagazine: a possibilidade de adicionar músicas às (Stories) e o recurso “Isso é tudo” (“You’re All Caught Up”).
Figurinhas de música nos vídeos
Agora é possível adicionar uma música à sua história colocando uma figurinha, personalizando ainda mais o seu vídeo. Para adicionar o recurso, basta tocar na opção para colar um adesivo a uma foto/um vídeo na história para ver o ícone “Música”.
Uma biblioteca com várias opções de músicas será aberta com a possibilidade de pesquisar por faixas, gêneros e humor específicos; é possível ainda tocar no botão de reprodução para ouvir uma prévia. Após selecionar a música, você pode avançar/retroceder e escolher a parte exata dela que você deseja publicar.
Para usuários do iOS, é possível ainda escolher uma músicas antes de começar um vídeo. Para isso, abra a câmera, passe entre as opções de gravação (“Normal”, “Boomerang”, “Ao Vivo”) e selecione a nova opção “Música”. Em seguida, procura uma música, indique a parte exata que deseja executar e grave o vídeo enquanto a faixa é reproduzida em segundo plano.
Com o recurso, quando os seus seguidores assistirem à sua história, eles vão ouvir a música e também verão um adesivo mostrando o título/artista da faixa. O Instagram informou que deverá adicionar em breve a opção de gravar vídeos da música no Android.
Recurso “Isso é tudo” (“You’re All Caught Up”)
Outro recurso muito interessante que foi anunciado é o “You’re All Caught Up”. E se você é aquele usuário que passa horas navegando pelo feed do serviço, vai adorar a novidade. A partir de hoje, você começará a receber a mensagem “Isso é tudo” ao ver todas as postagens dos últimos dois dias.
O Instagram afirmou que implementou a novidade após feedbacks de usuários que não conseguiam acompanhar as postagens mais recentes. Por isso, perdiam muito tempo vendo imagens de alguns dias atrás que provavelmente já haviam interagido.
As publicações abaixo da mensagem de “Isso e tudo” correspondem à postagens já visualizadas ou com mais de dois dias de publicação.
Recurso “Não Perturbe”
Além do recurso “Você Está em Dia”, o Facebook está testando o modo “Não Perturbe”, que possibilita ao usuário controlar o tempo gasto com os serviços com o objetivo de tornar a produtividade ainda maior para as duas grandes redes sociais da empresa, conforme divulgado pelo TechCrunch.
Aqueles que trabalham com o Facebook ou com o Instagram sabem que, muitas vezes, as notificações acabam atrapalhando a concentração ou mesmo desviando a atenção por alguns instantes — que podem virar alguns minutos. Pensando nisso, o “Não Perturbe” permitirá que usuários bloqueiem as notificações dos aplicativos por um determinado período pré-selecionado (30 minutos, 1 hora, 2 horas, 8 horas ou 1 dia).
Assim como a Apple, parece que muitas outras gigantes também estão comprometidas com o tempo que usuários permanecem conectados aos seus respectivos serviços. O CEO do Instagram, Kevin Systrom, afirmou que a empresa está desenvolvendo ferramentas que ajudam a entender como o tempo que as pessoas passam conectadas impacta as suas vidas.
It's true. RT @TechCrunch: Code buried in Instagram’s Android app reveals a “Usage Insights” feature that will show users their “time spent” https://t.co/1Lt3DgIFEj
— Kevin S. (@kevin) 16 de maio de 2018
É verdade. RT @TechCrunch: código interno do Instagram para Android revela um recurso de “Dados de Uso” que mostra aos usuários o “tempo gasto”.
Quanto mais controle, melhor!
via MacRumors, 9to5Mac, TechCrunch