O melhor pedaço da Maçã.
Opção “Acessórios USB” no iOS 11.4.1 ou superior | Crédito: Placeit
Opção "Acessórios USB" no iOS 11.4.1

iOS 11.4.1 já traz proteção contra ferramentas de invasão por força bruta [atualizado]

Há quase um mês, a Apple finalmente se manifestou e confirmou que o iOS 12 impediria invasões por força bruta em iPhones/iPads graças a uma nova camada de proteção focada em ferramentas como a famosa GrayKey. Naquele artigo, comentamos que havia “uma pequena possibilidade de [o recurso] já ser habilitado no iOS 11.4.1”; e não é que foi?! 😉

Publicidade

O iOS 11.4.1 foi liberado agora há pouco para todos os usuários e nós, do MacMagazine, já confirmamos que dentro de Ajustes » Touch/Face ID e Código há uma nova opção “Acessórios USB” na área “Permitir acesso quando bloqueado”. Abaixo dela, a Apple diz:

Desbloqueie o iPhone para permitir que acessórios USB conectem quando o iPhone estiver bloqueado há mais de uma hora.

A nova opção vem desabilitada por padrão, que é o certo para você ficar protegido (sim, é meio confuso). Nós recomendamos a todos que mantenham dessa forma e, caso posteriormente sintam que o novo comportamento é incômodo, ativem-a sabendo dos riscos envolvidos.

Vale lembrar que a Grayshift, empresa por trás da GrayKey, já havia dito que essa solução da Apple não seria páreo para suas artimanhas. Agora que o iOS 11.4.1 está aí, veremos se o que ela falou procede mesmo ou se era pura balela para ganhar mais um último espacinho na mídia…

Atualização 09/07/2018 às 16:50

A Apple já publicou um artigo de suporte sobre a mudança, mas por enquanto ele só está disponível em inglês.

É importante notar que o iPhone/iPad continua recebendo energia (sendo recarregado) mesmo se o funcionamento completo do acessório via USB ainda não tenha sido liberado via Touch/Face ID ou senha.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança iOS 11.4.1, watchOS 4.3.2, tvOS 11.4.1 e audioOS 11.4.1 para todos os usuários [atualizado 2x]

Próx. Post

Ter um iPhone é o sinal mais claro de que você é rico — e não só no Brasil

Posts Relacionados