O melhor pedaço da Maçã.
Apple Maps sendo usado em veículo

Finja surpresa: Google Maps é o app de navegação mais popular

Ainda que todos os aplicativos de mapas estejam à nossa disposição para fornecer o melhor em navegação, é difícil não ter aquele app específico que lhe agrada mais. Entre os fatores que contribuem para a escolha do app de navegação favorito estão o visual, a funcionalidade, a facilidade de manuseio ou essas três características juntas.

Publicidade

Seja pelos recursos limitados (como no Brasil) ou por estar disponível apenas para dispositivos da Maçã, o Apple Maps não é muito popular por aqui e, ao que tudo indica, nem entre os gringos. Segundo uma pesquisa realizada pelo The Manifest com usuários nos EUA, o Apple Maps ficou em terceiro lugar, com 11% de popularidade, atrás do Google Maps e do Waze.

Pesquisa sobre apps de navegação

Com 67% e uma ampla margem de diferença pro segundo colocado, o Google Maps ocupou o topo entre os aplicativos de navegação mais populares. Em comparação com o Waze, que ficou em segundo com 12%, o Google Maps é preferido por quase 6x mais pessoas!

Publicidade

Ainda de acordo com a pesquisa, algumas das características do app de navegação do Google que permitiram essa posição disparada são os dados abrangentes (informações dos locais, sugestões e o Street View) e as melhores orientações do que a maioria dos outros aplicativos de GPS.

Quando comparado ao Apple Maps, o aplicativo do Google fornece um número maior de detalhes e informações de um mesmo local, como visto na imagem a seguir capturada pelo The Manifest da capital do estado da Pensilvânia, Harrisburg.

Pesquisa sobre apps de navegação

No entanto, o futuro para o Apple Maps é promissor. No fim do mês passado, comentamos que os mapas da Maçã passarão por uma reconstrução completa, com dados próprios e uma riqueza de detalhes em comparação com a versão disponível atualmente.

Publicidade

Com as futuras mudanças, quem sabe, o Apple Maps se torne um app de navegação mais popular. O que você acha?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ex-funcionário é preso após roubar segredos do Projeto Titan da Apple [atualizado]

Próx. Post

Software de desenho vetorial Affinity Designer ganha versão para iPad

Posts Relacionados