Conteúdo da Netflix e do Claro Vídeo já está aparecendo no app TV para brasileiros [atualizado]


O aplicativo TV chegou para os brasileiros já há alguns meses, mas com duas faltas importantes para uma plataforma que pretende se colocar como o epicentro da experiência de consumo de mídia na Apple TV e no iOS: a Netflix e o Claro Vídeo eram dois serviços ainda não cobertos pela plataforma — nem aqui, nem em qualquer lugar do mundo. Isso, entretanto, parece estar mudando.

Já há algumas semanas, alguns leitores vêm nos mostrando no Twitter que conteúdos dos dois serviços já estão aparecendo entre as dicas de programação do app TV, com toda a integração que se espera da plataforma — incluindo sinopses, elencos, listagem de episódios, programas relacionados e muito mais.

No caso do Claro Vídeo, o serviço já aparece, inclusive, como um dos oficialmente integrados na página de suporte da Apple referente à cobertura da plataforma no Brasil. Ao acessar essa tela do app TV que mostra ao usuário os aplicativos que podem se integrar ao aplicativo TV, entretanto, não há nem sinal do app da Claro; pode ser uma questão de tempo até que ele apareça por lá, mas teremos que aguardar para ver.

O caso da Netflix é ainda mais intrigante: o serviço — certamente o maior e mais importante do mundo no segmento dele — não é oficialmente integrado ao app TV em nenhum lugar do planeta e, portanto, não está listado na página de suporte linkada acima (nem no Brasil, nem no resto do mundo); o app deles, naturalmente, também não aparece entre aqueles listados na App Store. Suas séries, entretanto, já estão aparecendo normalmente nas buscas da plataforma da Maçã, como vocês podem ver nas screenshots acima e abaixo.

É possível que a Apple esteja aguardando o momento certo para fazer um anúncio oficial da entrada da Netflix no app TV globalmente (talvez alguns contratos, como o brasileiro, estejam mais adiantados que outros). O fato é que a plataforma, agora, está recebendo seu componente mais importante e o que mais fazia falta. Viva! 🎉


Ícone do app Apple TV

Apple TV

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.1 (1 MB)
Requer o iOS 10.2 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Ícone do app Netflix

Netflix

de Netflix, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 11.12.0 (80.3 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Ícone do app Claro video

Claro video

de Claro video

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 3.11.9 (97.1 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

obrigado a todos que nos enviaram esta dica!

Atualização 16/07/2018 às 15:30

Talvez não seja o caso de comemorar com tanta antecedência assim. No Twitter, fomos alertados pelo leitor @obitow sobre este artigo do 9to5Mac, datado de janeiro de 2017. A publicação mostra que, desde aquela época, quando o app TV ainda nem estava disponível por aqui, conteúdos da Netflix aparecem, sim, no serviço… mas isso não quer dizer muita coisa.

O “X” da questão está no recurso busca universal incorporado pela Siri no tvOS e no iOS: a assistente pode pesquisar conteúdo de uma série de serviços e plataformas, Netflix incluído, e esses resultados se refletem na aba “Buscar” do aplicativo TV.

Não significa, entretanto, que o conteúdo da Netflix esteja integrado ao serviço: as séries da plataforma não aparecerão na seção “A Seguir” da aba “Assista agora” e não aparecerão em destaque na aba “Explorar”. Caso a série ou filme em questão não esteja disponível também na iTunes Store (“House of Cards”, por exemplo, está), nem sequer será possível adicioná-la à sua Watchlist.

Portanto, é com pesar que informamos que devemos esperar sentados até que uma integração “de verdade” apareça no aplicativo TV.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: