Ouça a diferença entre os teclados do MacBook Pro novo e antigo

Pouco a pouco, as diferenças (que vão além do óbvio, isto é) entre a geração atual e a nova do MacBook Pro vêm surgindo na internet. Ontem falamos sobre o suporte à tecnologia True Tone, que irá além do painel da máquina e se estenderá a alguns modelos de monitor externo ao qual ela esteja conectada. Agora, o TechCrunch resolveu focar-se em outro ponto de interesse dos novos modelos: o teclado.

Como bem se sabe, a Apple anunciou que os novos MacBooks Pro vêm com uma nova geração do teclado “borboleta”, que estreou originalmente no MacBook de 2015 e teve sua primeira atualização nos primeiros MacBooks Pro com Touch Bar. Segundo a Maçã, o teclado dessa nova geração (terceira) é mais silencioso. A empresa afirmou que o novo teclado não conta com mudanças no mecanismo para corrigir teclas que falham ou se repetem mas, como já falamos, não é bem assim. Independentemente disso, o questionamento aqui é: quão mais silencioso?

O TechCrunch fez um vídeo comparando o barulho gerado na digitação de um MacBook Pro novo e um antigo. Vejam abaixo:

Então, se a medição do site estiver correta, realmente os novos MacBooks Pro trazem uma digitação mais silenciosa — embora não totalmente silenciosa, o que é bom (afinal, o retorno sonoro também é uma parte importante da experiência de digitar num teclado).

Como comentamos, é bem possível que a empresa tenha aproveitado essa atualização para corrigir o possível problema no teclado e tenha feito essa mudança no som da digitação para anunciá-lo como uma novidade — ou, em outras palavras, um anúncio do tipo “olha, nós não queremos admitir o problema, mas já trouxemos a correção silenciosamente”.

Ou talvez não — pode ser que o novo teclado só seja mais silencioso, mesmo. Vamos ter que aguardar para descobrir.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes