O melhor pedaço da Maçã.
iPhone 6s desmontado pela iFixit

Estudo aponta que o iPhone 6 tem a maior taxa de falhas entre dispositivos iOS

Com o tempo, é comum que gadgets percam o desempenho e apresentem, eventualmente, problemas de hardware ou software. Isso não é diferente entre iPhones e, de acordo com uma pesquisa realizada pela Blancco (uma empresa de tecnologia de segurança e gerenciamento de dados), o iPhone 6 é o modelo com o maior índice de falhas entre os dispositivos iOS.

Publicidade

De acordo com o relatório State of Mobile Device Repair & Security, o iPhone 6 ocupou o topo da lista com uma taxa de falhas de 22%; isso significa que mais de um em cinco aparelhos foram enviados para reparo ou substituição em algum momento.

Tabela da Blancco com os aparelhos que mais apresentam falhas

É provável que o conhecido problema com as baterias dos iPhones 6/6 Plus e 6s/6s Plus possa estar por trás dessa situação, considerando que a atualização de software lançada pela Apple para resolver o problema acabou piorando o desempenho de vários dispositivos. Diversos donos de iPhones afetados, inclusive, estão movendo ações coletivas contra a Maçã, acusando a empresa de obsolescência programada.

Publicidade

Curiosamente, o iPhone 6 Plus aparece com uma taxa de falhas de 8%, menor do que o seu sucessor. Mais intrigante ainda — e que vai de encontro com o eu disse anteriormente — é a aparição do iPhone 5s, com uma taxa de falhas de 5% (abaixo de modelos mais novos que ele).

Entre os dispositivos iOS com as menores taxas de falhas estão o iPad Air 2 (com 4%), o iPhone X e o iPhone 8 Plus (empatados com 3%). Por algum motivo, o iPhone 8 não apareceu na lista.

O relatório da Blancco revelou que o Bluetooth é responsável pelo problema de desempenho mais provável de afetar dispositivos iOS, seguido por Wi-Fi, fones de ouvido e dados móveis. Além disso, a empresa constatou que 74% dos gadgets da Apple rodam o iOS 11 e outros 17,7%, o iOS 10.

Publicidade

Com relação aos dispositivos Android, a Blancco informou no relatório que os aparelhos da Samsung atingem 27,4% de taxa de falhas, a maior entre as fabricantes que utilizam esse sistema operacional. Entre os principais problemas, o desempenho é o que mais afeta esses dispositivos, seguido por câmera, microfone e carregamento da bateria.

Os dados do relatório foram obtidos através de dispositivos iOS e Android levados por operadoras de celular e fabricantes para a Blancco executar testes e apagar os dados dos aparelhos. Por isso, os resultados indicam apenas os problemas de uma parcela de dispositivos — e não a maioria.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Comerciais mostram como usuários do Apple Watch podem levar uma vida mais saudável [atualizado 2x]

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Sunless Sea, iWriter, Pro Paint e mais!

Posts Relacionados