Sharecuts é um novo site para encontrar e compartilhar Shortcuts do iOS 12

No início deste mês, a Apple liberou a segunda beta do iOS 12 para desenvolvedores e, com ela, a Maçã lançou o app Shortcuts (Atalhos) — que possibilita aos usuários criarem atalhos para executar diferentes ações, desde reproduzir sua playlist favorita até cronometrar o tempo que você leva para escovar os dentes.

Como pode ser complicado criar ou encontrar todos os atalhos que você precisa, o desenvolvedor Guilherme Rambo lançou o site Sharecuts, uma plataforma para compartilhar novos atalhos e sugerir mudanças que possam melhorar aqueles já existentes, conforme contou para o TechCrunch.

Eu estava conversando com um colega [Patrick Balestra] sobre o quanto os atalhos são legais, e como seria mais fácil para as pessoas compartilharem e encontrarem novos atalhos. Ele mencionou então que queria criar um site para isso — ele já até tinha a ideia do nome “Sharecuts” —, mas como ele estava de férias e sem uma boa conexão de internet, eu decidi criar o site.

O Sharecuts está na fase inicial de construção e, por isso, ainda apresenta um design bem simples. Mesmo assim, já é possível observar como o site irá funcionar, com base nos atalhos criados pelos usuários convidados a participar da plataforma. Além de trazer o nome do atalho, como no iOS, no Sharecuts os atalhos mostram ainda para que servem, quem os criou e quantas pessoas interagiram com eles.

De acordo com o Guilherme, apenas algumas pessoas foram convidadas a enviar atalhos no Sharecuts enquanto o site é desenvolvido para suportar mais usuários. Além disso, o brasileiro contou que será oferecida uma seleção de atalhos escolhidos por membros conhecidos da comunidade Apple, que servirão como curadores.

O site foi criado com a linguagem de programação Swift e está disponível no GitHub para que outras pessoas possam colaborar com a sua construção. É esperado que o Sharecuts, com o novo visual — feito pelo designer Raphael Lopes —, seja lançado oficialmente até o lançamento do iOS 12, em setembro deste ano.

Caso você esteja experimentado o app Shortcuts na beta do iOS 12 e queira contribuir com o Sharecuts, é necessário criar um registro no site e responder ao formulário. Assim que possível, você receberá um convite e, em seguida, basta seguir as instruções para enviar seus atalhos.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes