Imagem de destaque

Apple confirma proteção extra no teclado dos novos MacBooks Pro; todas as portas Thunderbolt 3 no modelo de 13″ são agora iguais

Em meio à polêmica sobre o chip Intel Core i9 dos novos MacBooks Pro, ao menos duas boas notícias sobre as novas máquinas.

O MacRumors obteve hoje um documento interno da Apple distribuído a lojas e Centros de Serviço Autorizados o qual basicamente confirma que a membrana de silicone instalada nas suas teclas serve para evitar que sujeira/poeira entre em contato com o seu mecanismo borboleta.

Terceira geração do teclado com mecanismo borboleta, da Apple

Essa suspeita já havia sido levantada pela iFixit em seu teardown do computador. Oficialmente, a Apple decidiu dizer que a terceira geração do teclado borboleta era apenas “mais silenciosa” que a anterior, mas agora está praticamente confirmado que a empresa realmente resolveu com isso o problema que levou à abertura de um programa de substituição para os modelos anteriores.

O documento também informa que o procedimento para retirada/substituição da tecla de espaço mudou das gerações anteriores, provavelmente porque ela quase sempre quebrava nessa etapa.

Thunderbolt 3 iguais para todos!

Em uma nota relacionada, o MacRumors também confirmou com a Apple outra novidade não-comentada dos novos modelos de 13 polegadas do MacBook Pro.

Portas dos MacBooks Pro com Touch Bar

Nas gerações anteriores, como detalhamos neste artigo, embora o MacBook Pro de 13″ com Touch Bar tivesse quatro portas Thunderbolt 3 tal como o modelo de 15″, apenas as duas da esquerda ofereciam a largura de banda total de 40Gbps; as duas da direita eram um pouco limitadas.

Agora, nos modelos 2018, as quatro portas do modelo de 13″ são iguais graças aos novos chips Core i5 e i7 da Intel, que provêm suporte a 16 faixas PCI Express. Bom.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes