QiPlus combina bateria externa com carregador USB triplo e superfície para carregamento sem fio

Imagem de destaque

A corrida está lançada para o fabricante ou startup que bolar a solução de carregamento mais útil para esses tempos estranhos em que (quase) tudo é carregado por uma porta USB-C mas as baterias continuam no “mesmo” estado que estavam anos atrás. Alguns vão surgir e sumir rapidamente, enquanto outros podem conquistar um lugar mais duradouro ao sol. Não sei se é o caso do QiPlus, mas que a ideia é legal, isso é.

O QiPlus é um novo projeto de financiamento coletivo, atualmente aberto para investimento no Indiegogo, que combina o melhor de todos os mundos: ele é, ao mesmo tempo, uma bateria externa, um adaptador de energia com duas saídas USB e um carregador sem fio, cuja superfície superior pode ser usada para você repousar seu iPhone 8/8 Plus/X (ou smartphone Android compatível) e ter sua bateria preenchida de precioso suco energético.

A parte de adaptador de energia é bem-pensada o suficiente para você poder usar o QiPlus em qualquer lugar do mundo: assim como nos carregadores da Apple, seu plugue de tomada é removível, podendo ser substituído pelo padrão de qualquer país ou ainda por um cabo extensor de 2m, já incluído, para praticidade extra.

O acessório conta com duas portas USB-A de 2,4A, com reconhecimento inteligente de saída de energia, e uma porta USB-C, também com saída de 2,4A (suficiente para carregar, por exemplo, um MacBook em ritmo normal).

A bateria externa embutida, por sua vez, tem 6.700mAh, o suficiente para recarregar um iPhone X do zero 2,6 vezes (na teoria; na prática, sabemos que a dissipação de energia acaba fazendo com que essa conta seja um pouco mais para baixo). É possível utilizar o poder da bateria externa tanto na superfície de carregamento sem fio como nas portas USB, então há flexibilidade total.

QiPlus, combo de bateria externa, adaptador de energia e carregador sem fio

Falando em carregamento sem fio, a superfície Qi carrega seus dispositivos a uma potência de 5W, detectando o tipo de aparelho que está posicionado para ajustar os números de acordo com o que ele suporta. Um pequeno painel LCD na parte frontal do QiPlus mostra o ritmo da recarga e o nível da bateria externa.

Parece ótimo, não? Aos interessados, o QiPlus é um projeto com “entrega garantida” no Indiegogo, e sua produção já está sendo iniciada; investindo US$50 no projeto, você garante a sua unidade (já com quatro adaptadores de tomada internacionais e um cabo extensor) que será entregue para o mundo inteiro a partir de agosto.

dica do Miguel Dornaes

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes