Doppler permite que você organize sua biblioteca de músicas diretamente no iOS

Desde que Spotify, Apple Music e companhia limitada dominaram as mentes e os ouvidos dos escutadores de música do mundo inteiro, hábitos mais roots na organização musical ficaram basicamente para trás — e eu tomo como exemplo eu mesmo, que por anos me esmerei na construção de uma biblioteca perfeitamente organizada no iTunes com todos os meus artistas favoritos e agora ela está lá, largada às traças e substituída por uma playlist no Spotify.

Para os bravos resistentes que continuam gostando de cuidar de seus próprios arquivos musicais, entretanto, um problema surgiu: administrar sua biblioteca é fácil num Mac ou PC, mas quase impossível num dispositivo móvel. O aplicativo Doppler chega para (tentar) sanar essa limitação.


Ícone do app Doppler Music Player

Doppler Music Player

de Edward Wellbrook

Compatível com iPhones
Versão 1.3.2 (18.1 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

R$ 59,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Doppler Music PlayerScreenshot do app Doppler Music PlayerScreenshot do app Doppler Music PlayerScreenshot do app Doppler Music PlayerScreenshot do app Doppler Music PlayerScreenshot do app Doppler Music Player

O app é um aliado importante dos usuários que rejeitam as soluções de streaming e preferem ter sua biblioteca própria, disponível offline e perfeitamente organizada da forma que julguem mais conveniente. Com o Doppler, é possível importar suas compras do iTunes ou arquivos de áudio salvos no app Arquivos; um editor embutido de metadados garante que você sempre deixe as músicas com as informações certas.

Em termos de reprodução, o app é um player bem completo, com opção de separar suas músicas por artistas, álbuns ou gêneros, uma ferramenta completa de busca e uma fila facilmente editável; ele também suporta, naturalmente, streaming para dispositivos (por Bluetooth ou AirPlay).

Notem que eu estou falando apenas de músicas, mas o Doppler também pode ser uma boa plataforma para organizar episódios de podcasts baixados do SoundCloud ou de outras plataformas — na realidade, qualquer arquivo de áudio nos formatos MP3, FLAC, AAC ou WAV é suportado, então você pode deixar sua imaginação rolar e fazer o uso que bem entender do aplicativo.

A versão 1.2 do Doppler, lançada recentemente, traz ainda mais um recurso útil: uma extensão para o menu de compartilhamento do Safari, que permite a adição de arquivos baixados na internet (como faixas de artistas amadores ou mixtapes de DJs liberados gratuitamente, por exemplo) diretamente do navegador. O update traz ainda suporte ao scrobbling do Last.fm e uma ferramenta que busca automaticamente a capa do álbum ou compacto referente à faixa que você está adicionando — mas você ainda pode escolher uma imagem qualquer da sua biblioteca, se preferir.

O Doppler está disponível na App Store por R$13. Vale a pena conferir!

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes