O melhor pedaço da Maçã.
MacBook Pro com Touch Bar (2018)

Apple admite problema e libera atualização para melhorar a performance dos novos MacBooks Pro

Depois de semanas de polêmica e críticas de todos os lados, a Apple finalmente está admitindo que há algo de errado com a performance dos seus novos MacBooks Pro — e não só com o modelo mais caro de 15 polegadas, com o processador i9, mas com toda a linha.

Publicidade

Ao contrário do que se pensava, entretanto, a falha — segundo a Apple, pelo menos — não é fruto de um erro de projeto ou design e sim de software. Por isso, a empresa está hoje mesmo liberando uma atualização para o macOS High Sierra que (teoricamente) resolve o problema de performance. Eis o comunicado da Maçã:

Após testes extensivos sob numerosas cargas de trabalho, nós identificamos que está faltando uma chave digital no firmware que impacta o sistema de gerenciamento térmico e pode diminuir as velocidades de clock sob altas cargas térmicas no novo MacBook Pro.

Uma correção para o bug está incluída na Atualização Suplementar 10.13.6 para o macOS High Sierra, liberada hoje, e nós recomendamos o update. Pedimos desculpas a quaisquer consumidores que tenham experimentado performance abaixo do aceitável em suas novas máquinas.

Os consumidores podem esperar que o novo MacBook Pro de 15 polegadas fique até 70% mais rápido, e o novo MacBook Pro de 13 polegadas até duas vezes mais rápido, como mostrado nos resultados de performance do nosso website.

O update 10.13.6 do macOS High Sierra (compilações 17G2208 e 15P6703) é exclusivo para os novos MacBooks Pro e, por isso, não aparece como disponível nas páginas de atualização de software brasileiras — já que os novos modelos ainda não estão sendo vendidos por aqui. De qualquer forma, é possível (e altamente recomendável) baixar o update nesta página.

A atitude da Apple é bem-vinda, mas não era totalmente esperada — especialmente depois que a Intel se pronunciou sobre o caso, afirmando que o comportamento do chip i9 era “normal” e que cada empresa poderia implementar seu próprio sistema de controle de performance. A a Consumer Reports saiu em defesa da Maçã afirmando que a questão não é exclusiva dos MacBooks Pro e acontece em quase todo ultraportátil com especificações poderosas.

Publicidade

Agora, é de se esperar o “segundo round” do caso — isso é, todos os incontáveis testes que deverão pipocar nas próximas horas ou dias verificando na prática se a atualização da Apple realmente resolve o problema ou se a solução é meramente paliativa e pensada somente para apagar os focos mais fortes do incêndio. Será interessante acompanhar isso tudo.

via The Loop

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Este hub permite conectar o MacBook Pro a um monitor 4K e recarregar múltiplos iDevices

Próx. Post

Dois meses de um brasileiro usando produtos/serviços Apple nos Estados Unidos

Posts Relacionados