Estonteante loja da Apple no centro de Milão será inaugurada nesta semana

Em maio passado comentamos o design surpreendente da nova loja da Apple em Milão, na Itália. Com a aproximação da inauguração da loja, nesta quinta-feira (26/7), a Maçã divulgou novas imagens para lá de exuberantes da sua nova casa na Piazza del Liberty (Praça da Liberdade).

O projeto da nova Apple Store inclui, como já havia sido divulgado, uma grande praça pública e um ambiente que mistura inovação e elementos clássicos, que vão desde a pedra utilizada até um grande anfiteatro. Ao se deparar com a loja, visitantes verão uma fonte de vidro “dramática” (como descreve a Maçã) que serve de entrada para a loja. Ainda na parte superior, um grande pano de fundo servirá como um telão para o anfiteatro ao ar livre.

A Apple Piazza Liberty é revestida por Beola Grigia, uma pedra não uniforme que possui características naturais únicas e irrepetíveis, muito utilizada em Milão. Além da famosa pedra, a loja é cercada por 14 árvores Gleditsia Sunburst, comumente utilizada pela Maçã em outras localidades ao redor do mundo.

Escadas da Apple Piazza Liberty, em Milão

Segundo a chefe de varejo da Apple, Angela Ahrendts, uma cidade tão inspiradora como Milão merecia uma nova loja com uma visão moderna e que conectasse as pessoas, por isso a escolha de construí-la no meio da Piazza.

Não há melhor expressão de nossa visão para as lojas da Apple que servem como locais de reunião modernos do que a Apple Piazza Liberty. Em uma cidade com uma história tão rica de arte, entretenimento e criatividade, é uma honra estabelecer um espaço onde qualquer um pode se inspirar para aprender, criar e se conectar com seus vizinhos.

Assim como em diversas outras lojas da Maçã, a Apple Piazza Liberty será palco do programa Today at Apple, além de oferecer sessões gratuitas sobre fotografia, produção de filmes, criação de música, codificação e design. Durante todo o mês de setembro, a loja sediará também uma edição especial do Milan Series, no qual 21 artistas locais compartilharão suas visões sobre o futuro artístico da cidade.

Interior da Apple Piazza Liberty

De acordo com o diretor de design da Apple, Jony Ive, a proposta da companhia era criar uma experiência multissensorial para o visitante.

Combinamos dois elementos fundamentais da praça italiana — água e pedra — adicionando um portal de vidro que cria uma experiência multissensorial à medida que os visitantes entram na loja através de uma fonte em cascata que parece envolvê-los.

Para a Apple Piazza Liberty foram contratados cerca de 230 funcionários, muitos dos quais foram a Milão de lojas da Apple em todo o mundo. Conforme supracitado, a inauguração acontecerá nesta quinta-feira, 26, às 17h, e as inscrições para a Today at Apple podem ser feitas no site da Apple.

Essa será mais uma loja da Maçã que operará 24h por dia.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes