Imagens vazadas mostram supostos “dummies” dos novos iPhones de 6,5″ e 6,1″ [atualizado]

A tradição nos ensinou: assim que novos iPhones começam a ser produzidos, aparecem na web imagens que, supostamente, mostram como será a próxima geração, exibindo na maioria das vezes o chassi do aparelho. Obviamente neste ano não seria diferente, considerando tantos rumores e informações sobre a nova linha de iPhones — que inclusive começaram ainda no ano passado, com o rumor de que a Apple lançará três modelos iPhones.

Mais uma vez, quem divulgou as imagens vazadas foi Ben Geskin, conhecido por compartilhar vários conceitos de gadgets e também por espalhar informações sobre novos produtos.

De acordo com ele, as imagens seriam dos supostos modelos de 6,5″ (o “iPhone X Plus”) e do modelo intermediário de 6,1″. Lembrando que, segundo os rumores, tanto o iPhone maior (6,5″) quanto o menor (5,8″) deverão contar com um display OLED1, enquanto o modelo intermediário (6,1″) continuará com uma tela LCD2.

As imagens não mostram nada muito diferente do que já acompanhamos, ou seja, algo que já não havia sido comentado nos rumores. É possível notar que o modelo maior possui a mesma orientação vertical do sistema duplo de câmeras — igual à que temos no iPhone X —, o que vai de encontro com o rumor que defendia a tese de um iPhone de 6,5″ com sistema triplo de câmeras.

Traseira dos protótipos dos iPhones de 6,1" e 6,5"

Ainda com relação ao “iPhone X Plus”, as bordas do dispositivo seriam feitas de aço inoxidável e, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo, ele estará disponível nas cores preta (cinza espacial), branca (prateada) e ouro (dourada). Esta última era, inclusive, esperada para o iPhone X, contudo, a Apple optou por não lançar tal modelo.

Com relação ao iPhone que seria a grande novidade (o modelo intermediário de 6,1″), as imagens “confirmam” características esperadas para o dispositivo com custo mais baixo, a começar pelo display LCD. A escolha por essa tecnologia de display é responsável, ainda, por determinar uma distância ligeiramente maior entre a borda e o display do aparelho (bezel) do que aquela vista no iPhone maior.

Outro item que faria o custo do dispositivo cair é a câmera; nas imagens, é possível notar que aparelho possui apenas uma lente (como o iPhone 8), conforme outro rumor já comentado por nós. A diferença fica por conta da disposição do flash e do microfone, que nessa unidade dummy estão localizados abaixo da câmera do dispositivo e não na lateral.

Além disso, a Apple deverá utilizar alumínio em vez de aço inoxidável nas bordas desse modelo intermediário; nas imagens, o dispositivo lembra muito a versão preto brilhante (jet black) do iPhone 7. Com relação às cores, as projeções indicam que esse modelo deverá vir em cinco diferentes: preta, azul, taupe, amarelo, laranja e branco (ou cinza).

Parte inferior dos protótipos dos iPhones de 6,1" e 6,5"

Entre a gama de rumores sobre os novos aparelhos, comentamos ainda o suposto ganho de capacidade das baterias dos modelos de 6,5″ e 6,1″. Além disso, os gadgets deverão contar com um novo carregador de 18W para recarga rápida — que parece estar com um pequeno problema de produção.

Como não podemos confirmar a veracidade das imagens — que provavelmente surgiram de fabricantes de cases as quais teriam acesso aos esquemas técnicos dos aparelhos —, só podemos continuar aguardando por novidades.

via 9to5Mac

Atualização, por Rafael Fischmann 31/07/2018 às 09:10

Complementando as imagens divulgadas ontem, Geskin postou hoje essa foto mais bacana:

Enquanto isso, o TigerMobiles.com postou dois vídeos com as unidades “dummy”:

Vale lembrar que esse tipo de carcaça é destinado principalmente a fabricantes de cases/acessórios. As dimensões do aparelho tendem a ser perfeitas, mas obviamente o acabamento não (longe disso).

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes