O melhor pedaço da Maçã.
Conceito do "iPhone XI" - iDrop News

Rumores: iPhone dual-SIM poderá ser exclusivo da China; novo iPad Pro teria tela com bordas arredondadas

É, amigos e amigas: a (ao que tudo indica) pouco mais de um mês do grandioso evento de setembro da Apple, a temporada de rumores já está a todo vapor. Hoje, dois relacionados aos mais aguardados anúncios da Maçã estão circulando com força pelo vasto e assustador mundo da internet. Vamos dar uma olhada neles?

Publicidade

Dual-SIM chinês

Já falamos aqui sobre a possibilidade de a Apple oferecer, pela primeira vez em sua história, um ou mais modelos dos futuros iPhones com suporte à tecnologia dual-SIM (os famosos dois chips). De acordo com a publicação chinesa Economic Daily News, sim, isso acontecerá — mas talvez não da forma que esperamos.

Segundo o jornal, que cita fontes dentro da cadeia de fornecimento da Apple no país, a Maçã apresentará quatro modelos de iPhones no próximo mês: os dois modelos OLED mais caros, de 5,8 e 6,5 polegadas, e dois modelos com tela LCD de 6,1 polegadas, mais baratos — a diferença entre eles seria simplesmente o suporte ou não ao dual-SIM.

Querem mais? Esse modelo de dois chips seria vendido exclusivamente na China. Faz sentido, considerando que o país da muralha tem uma cultura muito forte de usar aparelhos dual-SIM, mas outros lugares no mundo — incluindo o Brasil — também trazem uma adoção forte da tecnologia.

Publicidade

É bom notar que a China não tem nenhuma regulamentação ou permissão para o uso de eSIMs (os chips “digitais” já embutidos no aparelho); ou seja, caso o rumor seja real, a Apple deverá lançar um iPhone em território chinês efetivamente com bandeja para dois chips. Parece uma atitude um tanto quanto contraditória para uma empresa que tira entradas ainda amplamente usadas ao redor do mundo em nome de “espaço”, mas, bom, quem sou eu para questionar.

iPad com telas arredondadas

Desde que o ícone de um novo iPad Pro com bordas seriamente reduzidas veio à tona, nós já estamos sonhando esse vindouro novo modelo. Agora, o desenvolvedor Guilherme Rambo achou uma evidência quase inquestionável de que esses novos modelos terão telas que se conformarão à silhueta do dispositivo, com bordas arredondadas — como já acontece no iPhone X.

Rambo encontrou um asset referente a possíveis bordas arredondadas no código do iOS 12, ligado ao código identificador J3xx — que sugere um novo modelo de iPad Pro e já foi avistado em outros cantos das betas do sistema. Com essa informação em mãos, o desenvolvedor configurou um dispositivo modificado no iOS Simulator para fazer uso do asset e obteve essa demonstração em primeira mão:

Prévia de tela do iPad com bordas arredondadas

Como vemos, no modo de tela dividida, até a separação tem pequenas bordas arredondadas, criando uma harmonia no visual. De qualquer forma, obviamente, mudanças poderão vir até o lançamento dos novos iPads, (provavelmente) mês que vem — então ficaremos ligados.

via AppleInsider, 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Forest, Truck Simulator PRO Europe, Notability e mais!

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: restaurar o OS X Mavericks, Ethernet e Wi-Fi juntos, ciclos de bateria e mais!

Posts Relacionados