O melhor pedaço da Maçã.
Energia renovável na Ibiden, fornecedora da Apple no Japão

Apple anuncia parceria com empresas para produção de energia renovável no leste dos EUA

Cada vez mais empenhada na sua missão de salvar o mundo (ou talvez somente construir uma imagem referente a isso… ou talvez um meio-termo entre essas duas opções), a Apple anunciou hoje mais um investimento em energia renovável em seu país de origem — desta vez, em parceria com algumas outras companhias.

Publicidade

O plano mais recente é uma iniciativa conjunta da Maçã com as americanas Akamai e Etsy, bem como a suíça Swiss Re, e consiste no desenvolvimento de duas novas fazendas de produção de energia solar e eólica nos estados de Virgínia e Ilinóis. Combinadas, as fazendas gerarão 290 megawatts de energia para a malha energética PJM (que abastece, além dos estados citados, outros como Nova Jersey, Maryland e a Pensilvânia).

A quantidade homérica de energia será utilizada pelas operações das quatro empresas nas localidades (especialmente a Apple, que é, de longe, a mais faminta das quatro), mas, só para criar uma ideia, ela seria suficiente para alimentar 74.000 casas continuamente.

Sobre a nova iniciativa, Lisa Jackson — vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple — declarou:

Publicidade

Na Apple, nós nos orgulhamos de rodar todas as nossas operações ao redor do mundo com 100% de energia renovável. No processo, planejamos para que outras companhias e organizações comprem energia renovável e façam a transição das suas operações também para energia limpa.

As outras três empresas, por sua vez, agradeceram à Maçã pela oportunidade, afirmando que anteriormente tinham acesso limitado a projetos de energia renovável porque esse mercado ainda não oferece vantagens competitivas para a maioria das companhias americanas.

Os primeiros resultados do projeto deverão começar a surgir daqui a dois anos.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple já ganhou mais US$10 bilhões em valor de mercado desde a virada histórica do trilhão

Próx. Post

Saiba como personalizar os cartões de Contatos no macOS

Posts Relacionados