O melhor pedaço da Maçã.

Apple encomenda nova comédia e preenche elenco de série de ficção científica espacial

Charlie Day e Rob McElhenney | Imagem: IMDb
Charlie Day e Rob McElhenney

Se você está acompanhando as novidades do “Apple Studios” (apelido que demos ao serviço de streaming de conteúdo original em vídeo da companhia), então deve saber que a Maçã já conta com vários títulos de diversos gêneros os quais estão em fase de contratação ou até mesmo em produção.

Publicidade

Não obstante, a empresa continua investindo pesado em novos seriados e em grandes nomes de Hollywood para compor o seu catálogo de títulos originais.

Comédia com Charlie Day e Rob McElhenney

Charlie Day e Rob McElhenney
Charlie Day e Rob McElhenney | Imagem: IMDb

A Apple encomendou mais uma comédia roteirizada, com episódios de meia hora, que será estrelada pelos atores Rob McElhenney e Charlie Day, conforme divulgado pela Variety. Apesar de não ter um nome oficial divulgado ainda, a série deverá ser ambientada em um estúdio de criação de videogames. McElhenney e Day também serão responsáveis pelo roteiro e pela produção do seriado.

Esse não é o primeiro trabalho da dupla juntos. Desde 2005, McElhenney e Day atuam lado a lado no seriado “It’s Always Sunny in Philadelphia”. McElhenney cocriou o seriado que já caminha para o lançamento da décima temporada, esperado para o próximo mês. Originalmente, a comédia foi ao ar no FX, mas foi transferida para a FXX na oitava temporada.

Publicidade

Por trás das câmeras, a série da Apple será produzida pelo recém-anunciado empreendimento entre a Lionsgate e a empresa 3 Arts Entertainment, com a colaboração da editora de videogames Ubisoft.

Sci-Fi com Joel Kinnaman, Michael Dorman e Sarah Jones

No fim do ano passado, ainda entre os primeiros títulos de séries originais produzidos pela Apple, comentamos a ficção científica desenvolvida pelo roteirista e produtor Ronald D. Moore — responsável por “Battlestar Galactica”, “Helix” e “Outlander”. Agora, o elenco principal do seriado começou a ser preenchido, também de acordo com a Variety.

Michael Dorman, Sarah Jones e Joel Kinnaman
Michael Dorman, Sarah Jones e Joel Kinnaman

Entre os nomes divulgados pela revista estão Joel Kinnaman, Michael Dorman e Sarah Jones. O seriado — que acontece em um mundo onde a corrida espacial global nunca terminou — terá Kinnaman interpretando Edward Baldwin, um dos principais astronautas da NASA. Dorman e Jones foram escalados como Gordo e Tracy Stevens, um casal de destaque da NASA.

Publicidade

Kinnaman já está ambientado no mundo das ficções científicas: recentemente o ator participou da primeira temporada da série da Netflix, “Altered Carbon”. Ele também é conhecido por outros papéis na televisão americana, como “House of Cards” e “The Killing”. Na lista também são incluídos alguns filmes, como “Esquadrão Suicida”, “RoboCop (2014)” e “Hanna”.

Dorman atualmente estrela a série “Patriot”, da Amazon, cuja segunda temporada deverá estrear ainda neste ano. O ator é conhecido ainda pelos programas australianos “Wonderland” e “The Secret Life of Us”. No cinema, a participação de Dorman inclui os filmes “Piratas do Caribe”, “Promessas de Guerra” e “Os Especialistas”.

Jones, por sua vez, estrelou recentemente no drama “Damnation” e também teve um papel de destaque no episódio piloto de “LA Confidential”, no início deste ano. Outras participações da atriz na televisão incluem os títulos “Alcatraz”, “Texas Rising” e “The Path”.

Publicidade

A série, criada e escrita por Moore junto de Matt Wolpert e Ben Nedivi, ainda não possui um nome oficial ou uma data de lançamento definida.

·   •   ·

Se tudo sair como os rumores indicam, a Apple deverá começar a lançar alguns títulos ainda no início do ano que vem. Quem aí está ansioso?

via MacRumors [1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Glass? 2020. Apple Car? 2023-25 — aposta Ming-Chi Kuo

Próx. Post

Crie sites facilmente com a nova versão do software RapidWeaver

Posts Relacionados