Logitech anuncia MX Vertical, um mouse com ergonomia avançada

A Logitech, mestre dos periféricos para computadores, anunciou hoje o mouse MX Vertical, que promete ser o mais avançado ergonomicamente do mercado. Não muito diferente em performance dos modelos da linha MX, como o MX Master, o MX Anywhere 2, o MX ERGO e o MX Master 2S, o MX Vertical adota o nome como sua característica principal e simula a posição de um aperto de mão.

Mouse MX Vertical, da Logitech

De acordo com a Logitech, todo o design do mouse tem como objetivo reduzir a tensão do antebraço em até 10% (quando comparado com um mouse comum), graças à inclinação de 57º em relação à linha da mesa e o sensor — similar ao do MX Master 2S — que suporta até 4.000 pontos por polegada (dots per inch, ou DPI). Além disso, um botão dedicado no topo do MX Vertical permite que o usuário ajuste facilmente as configurações de DPI entre mais baixas/altas com um toque — junto da opção de pressionar e arrastar para ajustes mais precisos.

Outro destaque do MX Vertical é a sua bateria de 240mAh, que pode durar até quatro meses com uma carga. O recarregamento rápido também é ótimo, já que um minuto conectado à energia pode oferecer até três horas de uso do produto. Ao contrário dos outros mouses da linha MX, o MX Vertical é recarregado por um cabo USB-C.

Mouse MX Vertical, da Logitech

Entre os outros recursos do mouse estão o Easy-Switch (que permite ao usuário alternar o MX Vertical entre dois computadores sem a necessidade de emparelhar os dispositivos toda vez) e o software Logitech Flow (o qual possibilita que imagens, textos e arquivos sejam copiados/colados entre vários computadores). Conectar o MX Vertical também é bem simples e pode ser feito por meio do cabo de carregamento USB-C, do receptor RF (Unifying Receiver) ou via Bluetooth.

O MX Vertical está em pré-venda na loja online americana da Logitech por US$100 e começará a ser despachado em setembro. Por ora, o mouse ainda não aparece na loja online brasileira da fabricante.

via The Verge

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes