O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: novos iPhones contarão com carregamento sem fio mais rápido

Raio X do iPhone X que possibilita vermos a bobina para recarregamento sem fio do aparelho | Crédito: iFixit
Raio X do iPhone X

Recarga sem fio. Taí um tema que desperta amor e ódio. Amor, pois é algo muito simples (afinal, basta colocar o aparelho em cima de uma superfície para que ele comece a recarregar); ódio pois, muitos vezes, mais atrapalha do que ajuda (seja pela demora no carregamento ou pelo fato de você não poder usar o aparelho enquanto ele está carregando). Se depender da Apple, porém, pelo menos uma dessas coisas melhorará na linha de iPhones a ser lançada neste ano.

Publicidade

Segundo uma matéria do China Times, a bobina de carregamento sem fio dos futuros aparelhos será feita a partir de fios de cobre em vez de FPC1Ferrite polymer composite, ou compósito polimérico de ferrite., permitindo assim um carregamento sem fio mais rápido e eficiente.

Raio X do iPhone X
Raio X do iPhone X que possibilita vermos a bobina para recarregamento sem fio do aparelho | Crédito: iFixit

Sairiam de cena as bobinas de FPC mais finas (com maior resistência) a entrariam as de fio de cobre mais grossas (com menor resistência). Essa resistência reduzida permitiria à Apple aumentar o limite de energia que os iPhones podem controlar com segurança via carregamento sem fio (sem superaquecimento, é bom frisar), o que poderia resultar em um carregamento mais rápido e eficiente por meio de acessórios Qi devidamente certificados. Obviamente, isso só seria possível com acessórios os quais forneçam a potência exigida pelos iPhones.

Atualmente, os iPhones 8, 8 Plus e X podem ser carregados em acessórios Qi numa potência de até 7,5W que, a grosso modo, é algo “parecido” com carregador oficial dos iPhones (de 5W) oferece. Para quanto subiria esse número, ninguém sabe — pelo menos até o mês que vem, quando é esperado que a Apple apresente ao mundo a sua nova família de smartphones.

Publicidade

Quem sabe a Apple até aproveite o tema para falar um pouco sobre o AirPower e explicar o motivo de tanta demora para o acessório chegar ao mercado…


iPhone X

iPhone X

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 6.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 583,25
Cores: cinza espacial e prateada
Capacidades: 64 GB ou 256 GB
Lançamento: setembro de 2017

Botão - Comprar agora

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Ferrite polymer composite, ou compósito polimérico de ferrite.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Logitech anuncia MX Vertical, um mouse com ergonomia avançada

Próx. Post

Novas versões de testes do iOS 12, do macOS Mojave 10.14, do watchOS 5 e do tvOS 12 estão disponíveis! [atualizado]

Posts Relacionados