Rumor: novos iPhones contarão com carregamento sem fio mais rápido

Recarga sem fio. Taí um tema que desperta amor e ódio. Amor, pois é algo muito simples (afinal, basta colocar o aparelho em cima de uma superfície para que ele comece a recarregar); ódio pois, muitos vezes, mais atrapalha do que ajuda (seja pela demora no carregamento ou pelo fato de você não poder usar o aparelho enquanto ele está carregando). Se depender da Apple, porém, pelo menos uma dessas coisas melhorará na linha de iPhones a ser lançada neste ano.

Segundo uma matéria do China Times, a bobina de carregamento sem fio dos futuros aparelhos será feita a partir de fios de cobre em vez de FPC1, permitindo assim um carregamento sem fio mais rápido e eficiente.

Raio X do iPhone X

Raio X do iPhone X que possibilita vermos a bobina para recarregamento sem fio do aparelho | Crédito: iFixit

Sairiam de cena as bobinas de FPC mais finas (com maior resistência) a entrariam as de fio de cobre mais grossas (com menor resistência). Essa resistência reduzida permitiria à Apple aumentar o limite de energia que os iPhones podem controlar com segurança via carregamento sem fio (sem superaquecimento, é bom frisar), o que poderia resultar em um carregamento mais rápido e eficiente por meio de acessórios Qi devidamente certificados. Obviamente, isso só seria possível com acessórios os quais forneçam a potência exigida pelos iPhones.

Atualmente, os iPhones 8, 8 Plus e X podem ser carregados em acessórios Qi numa potência de até 7,5W que, a grosso modo, é algo “parecido” com carregador oficial dos iPhones (de 5W) oferece. Para quanto subiria esse número, ninguém sabe — pelo menos até o mês que vem, quando é esperado que a Apple apresente ao mundo a sua nova família de smartphones.

Quem sabe a Apple até aproveite o tema para falar um pouco sobre o AirPower e explicar o motivo de tanta demora para o acessório chegar ao mercado…


iPhone X

iPhone X

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 6.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 583,25
Cores: cinza espacial e prateada
Capacidades: 64 GB ou 256 GB
Lançamento: setembro de 2017

Botão - Comprar agora

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes