O melhor pedaço da Maçã.

Apple encomenda episódios da série “Fundação”, de Isaac Asimov

Trilogia "Fundação", de Isaac Asimov

Na sequência das novidades do famigerado “Apple Studios” (nome fictício da iniciativa envolvendo um serviço de streaming de vídeos da Apple), a Maçã deu ordens para a produção de um seriado baseado na trilogia “Fundação” (“Foundation”) de Isaac Asimov, conforme divulgado pelo Deadline. O projeto, anunciado em abril passado, recebeu inicialmente um pedido para a produção de dez episódios.

Publicidade

“Fundação” é a série de ficção científica mais popular e conhecida de Asimov que, vale a pena sempre repetir, inspirou George Lucas a criar a saga “Star Wars”. Tanta responsabilidade ficou nas mãos dos produtores David S. Goyer (de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”) e Josh Friedman (de “O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor”). A série será coproduzida pela Skydance Television, que também cuida do seriado “Altered Carbon”, da Netflix.

A novidade marca o fim de uma grande corrida para ver quem iria realizar a adaptação. Nos últimos meses, grandes estúdios e produtoras, como FOX, Warner Bros. e Sony, tentaram levar a trilogia para a tela, seja através de um longa ou uma série. Muitos dos melhores escritores de ficção científica acharam difícil transpor a saga, principalmente para a telona. Mais recentemente, a HBO tentou desenvolver uma série para a trilogia de Asimov, também sem sucesso.

Essa é a segunda produção original da Apple que recebe ordens de produção. A primeira foi o drama “Are You Sleeping”, estrelado pela vencedora do Oscar Octavia Spencer. Por enquanto, não há informações sobre quando a série será exibida.

Jane Krakowski no elenco da comédia “Dickinson”

A atriz Jane Krakowski co-estrelará a série de comédia “Dickinson”, da Apple, conforme divulgado pela Variety.

Jane Krakowski
Jane Krakowski | Crédito: Ovidiu Hrubaru | Shutterstock.com

Conhecida por seu papel na atual série da Netflix “Unbreakable Kimmy Schmidt” (pela qual foi nomeada ao Emmy), Krakowski também atuou em “30 Rock” e “Modern Family”. Na produção da Apple, a atriz será a mãe da personagem principal, a poetisa Emily Dickinson — estrelada pela atriz indicada ao Oscar Hailee Steinfeld.

Publicidade

Anunciada em maio passado, a série de Dickinson acompanhará a vida da poetisa, que explora audaciosamente as restrições da sociedade, do gênero e da família a partir de sua perspectiva — e que não se encaixa com os pensamentos da sociedade do seu tempo.

Publicidade

O seriado foi escrito e produzido pela roteirista Alena Smith, que escreveu e coproduziu as séries “The Affair” e “The Newsroom”. Além de Smith, o diretor David Gordon Green (responsável pelo remake de “Halloween”) também participará da produção da série original da Maçã.

·   •   ·

Assim como “Fundação”, ainda não foi divulgada nenhuma data oficial para o lançamento da série de Dickinson — pudera, afinal o serviço de streaming de vídeos da Apple nem sequer foi confirmado/anunciado pela empresa. Todavia, espera-se que as primeiras séries saiam no primeiro trimestre do ano que vem. Quem aí está ansioso?

via MacRumors, 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos acessórios da mophie unem recarga sem fio com design inteligente

Próx. Post

Novo vídeo aéreo mostra que as obras no Apple Park terminaram

Posts Relacionados