Veículo autônomo da Apple se envolve em acidente na Califórnia

Que uma quantidade cada vez maior de veículos equipados com o sistema de direção autônoma da Apple estão rodando em fase de testes pelas ruas dos Estados Unidos, não é mais novidade para ninguém. Também é fato sabido que a Maçã tinha uma série invicta na área, sem que nenhum de seus carros nunca tivessem se envolvido em algum acidente… até agora, como informou a Bloomberg.

Recentemente, um dos veículos da empresa se envolveu em uma colisão leve numa estrada próxima a Cupertino (Califórnia). Aparentemente, o Lexus RX450h da Maçã estava em velocidade muito baixa num cruzamento, tentando entrar no fluxo de uma rodovia expressa, quando um Nissan Leaf a 25km/h veio de trás dele e colidiu, causando danos em ambos os carros. Felizmente, ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu na tarde do último dia 24, mas só apareceu agora nos registros do Departamento de Trânsito da Califórnia (California Department of Motor Vehicles, ou DMV) — por lei, as empresas que testam veículos autônomos precisam fazer relatórios sobre todos os incidentes que ocorrem com seus carros, por menores que sejam.

Parabéns à Apple por relatar sua primeira colisão envolvendo um protótipo de carro autônomo. Esse registro se refere a uma entrada na rodovia. Não se preocupe — é difícil pra todo mundo!

Ao contrário do lamentável episódio recente do carro de testes da Uber, é improvável que o incidente tenha algum efeito negativo nos testes da Apple — tanto por não ter causado danos a pessoas quanto por ter sido causado, ao que tudo indica, pelo outro veículo envolvido. Menos mau, então.

Segundo o DMV, a Apple tem hoje 66 veículos de testes na Califórnia.

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes