Cadê o AirPower? E a segunda geração dos AirPods?


O evento da Apple passou, novos iPhones (Xr, Xs e Xs Max) foram lançados, o Apple Watch Series 4 deu as caras… mas ficou faltando algo. Já faz um ano que a Apple apresentou o AirPower e absolutamente *nada* da base de carregamento sem fio para iPhones, Apple Watches e para os AirPods (mais sobre ele, em breve) foi comentado pela empresa.

Base de recarga AirPower com iPhone X Plus, o Apple Watch Series 3 e o AirPods

Ok, a Apple pode errar. Ela é comanda por humanos e nós, como sempre, somos suscetíveis a falhas. Mas depois do atraso dos AirPods e do HomePod (só para focar nos últimos produtos que chegaram ao mercado bem depois do prometido), ninguém imaginaria que ela fosse cometer o mesmo erro de novo. Bem, não só cometeu como a coisa ficou ainda pior agora, já que 12 meses se passaram e a empresa simplesmente ignorou, até o momento, o produto e não deu nenhuma explicação para o caso.

Não importa se estamos falando de um produto revolucionário, capaz de recarregar aparelhos sem fio a velocidades exorbitantes (o que eu duvido que seja), ou se estamos falando “apenas” de um produto mais difícil de ser criado e fabricado já que toda a sua superfície deverá oferecer contato para que o aparelho seja carregado — enquanto que em outros acessórios do tipo, normalmente você precisa posicionar o aparelho bem no centro para que ele seja recarregado. A Apple deveria ter pensado nisso ao apresentar o produto pela primeira vez. Se ele estava inacabado, por que mostrar ao mundo? A empresa se gaba tanto de não comentar seus projetos e produtos que ainda estão em desenvolvimento, mas vai lá e faz exatamente o contrário com o AirPower.

Por fim, para não mostrar o que não tem, a Apple decidiu basicamente retirar toda e qualquer referência do AirPower de seu site. O único lugar onde ainda é possível encontrar uma imagem desse acessório é na página dos AirPods, como percebeu o 9to5Mac.

E os AirPods?

Para completar, temos ainda o caso dos AirPods. A Apple já prometeu para o público ao menos uma case nova com capacidade de recarga sem fio — justamente para ser usada com o AirPower. Se essa case será vendida a parte, virá com os AirPods da noite para o dia ou se só será vendida junto à segunda geração dos AirPods, isso ninguém sabe. Mas, de verdade, pouco importa. Novamente, aqui, a Apple mostrou para o público um acessório há um ano e até agora não conseguiu colocá-lo no mercado.

Veja que ela fala “Hey Siri” e interage com a assistente pelos AirPods, sem encostar nele

Para piorar essa história, no vídeo de abertura do evento especial de hoje (muito bom, por sinal), vimos uma “funcionária” falando “E aí, Siri” e sendo prontamente atendida — tudo isso usando os AirPods para se comunicar com a assistente. Tal recurso — junto a um sistema de cancelamento de ruído — é aguardado para a segunda geração dos AirPods. E aí eu pergunto: como pode a empresa mostrar isso e, novamente, não comentar absolutamente nada do acessório?

Me desculpe, Apple, mas você já foi melhor nisso…

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: