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Como transferir o AppleCare de um aparelho antigo para um novo

Muitos não devem saber, mas é possível transferir o AppleCare Protection Plan ou o AppleCare+ de um antigo dispositivo para um novo. O AppleCare, para quem não sabe, é a garantia estendida que a Apple oferece para seus produtos.

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Diferença entre os planos

O AppleCare Protection Plan é o antigo plano de garantia estendida da Maçã e ainda vendido em alguns países, como o Brasil. Com ele, você basicamente estende a garantia de um produto para dois anos (no caso do iPad, da Apple TV e do iPod) ou três anos (para Mac). Ele pode ser adquirido até o último dia da garantia de fábrica do aparelho.

AppleCare+

Já o AppleCare+ é o novo plano da Maçã que, além de aumentar a garantia para dois ou três anos, oferece proteção contra danos acidentais (dois acidentes durante os 24 ou 36 meses de cobertura). Como ele oferece essa proteção contra danos acidentais, o plano precisa necessariamente ser adquirido até 60 dias após a compra no produto.

Transferência automática do AppleCare

Aqui é a parte mais fácil: se o seu produto for trocado por um novo por conta de um defeito qualquer, o AppleCare será transferido para esse novo dispositivo de forma totalmente automática, sem você precisar se preocupar com nada. Se por um acaso essa transferência de cobertura não for possível (eu sinceramente não consigo imaginar nenhum cenário que isso ocorra), a Apple se certifica de oferecer alguma outra opção para o cliente.

Transferência manual do AppleCare

Para fazer uma transferência de AppleCare entre dispositivos, você precisa ter em mãos os seguintes documentos:

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  • O número do plano AppleCare que está no comprovante de cobertura.
  • O número de série do dispositivo coberto atualmente pelo plano AppleCare.
  • O número de série do novo dispositivo.
  • A nota fiscal do plano AppleCare e dos dois dispositivos.

Com os documentos devidamente separados, você deve então entrar em contato com a Apple para iniciar o processo de transferência, seja pelo próprio site da empresa ou pelo telefone 0800-761-0880 (informando que você “precisa de ajuda com uma transferência de produto AppleCare”).

Transferência nos EUA e em outros países

Atualmente, aqui no Brasil, ainda não é possível adquirir o AppleCare+ para iPhones e Apple Watches, conforme mostra a página de suporte da Apple brasileira. Por aqui é vendida apenas a garantia estendida para Macs, iPads, Apple TVs e iPods. Todavia, isso não lhe impede de adquirir o AppleCare+ para o smartphone ou para o smartwatch da Maçã, desde que você o compre nos EUA ou em qualquer outro país onde esse plano seja comercializado — nós até ensinamos como fazer isso totalmente online, sem sair de casa. 😉

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Se você tem um AppleCare+ protegendo o seu iPhone ou Apple Watch e quer transferi-lo para um novo aparelho, terá que necessariamente entrar em contato com o suporte da Apple nos EUA (ou no país onde você adquiriu tal proteção), seja pela internet ou pelo telefone (1-800-694-7466 para iPhones e 1-800-275-2273 para Apple Watches) — o MacMagazine entrou em contato com o suporte da Apple Brasil e confirmou essa informação.

Por que transferir o AppleCare?

Existem alguns casos nos quais transferir o AppleCare faz sentido. O mais claro de todos é, sem dúvida, quando você adquire um produto novo, não se acostuma com ele e quer trocar. Podemos dar como exemplo alguém comprar um iPhone X, não se dar bem com os muitos gestos novos e com o novo método de autenticação biométrica (Face ID) e querer trocar por um iPhone 8 alguns dias ou semanas após comprar o X com AppleCare+.

Outro exemplo interessante: você comprou o iPhone X no lançamento e quer vendê-lo agora para comprar o “Xs”, que será lançado no evento especial de hoje à tarde. É claro que, ao comprar o “iPhone Xs”, você terá um ano de garantia (mesmo período de cobertura que ainda tem no iPhone X comprado no lançamento). O problema é que, com a garantia de fábrica do “Xs”, você não tem direito a coberturas por danos acidentais, algo muito útil se tratando de um telefone feito quase 100% de vidro. Então, faz todo sentido fazer essa transferência do AppleCare+.


Dica devidamente dada! Fica aqui o pedido para vocês usarem e abusarem dos comentários caso tentem realizar a transferência e não consigam por algum motivo — quanto mais informações compartilhadas, melhor. 😊

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