O melhor pedaço da Maçã.
Ícone da App Store

Apple solicita que desenvolvedores enviem apps para seus novos sistemas

A Apple anunciou ontem que o iOS 12, o watchOS 5 e o tvOS 12 serão lançados para todos os usuários na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro, com o macOS Mojave 10.14 chegando uma semana mais tarde (em 24/9).

Publicidade

Com isso, desenvolvedores do mundo todo estão agora liberados para enviar novos apps e atualizações focadas nos novos sistemas operacionais da Maçã. Os aplicativos devem obrigatoriamente ser compilados usando o Xcode 10 GM seed, também disponibilizado ontem no portal Apple Developer.

A partir de março de 2019, todos os apps para iPhone (incluindo os universais) terão que ser compilados com o SDK do iOS 12 e suporte ao iPhone Xs Max, assim como apps para o Apple Watch terão que ser compilados com o SDK do watchOS 5 e compatíveis com a geração Series 4.

No caso de Macs, a grande novidade é a Mac App Store renovada — então desenvolvedores devem se preocupar em atualizar os cadastros de seus apps com sub-títulos, até dez screenshots e até três previews em vídeo por idioma.

Com essa liberação, deveremos ver uma avalanche de novos apps e updates a partir da segunda-feira. É agora que o Google, por exemplo, está livre para enviar updates do Maps e do Waze com suporte ao CarPlay. Se isso já está de fato pronto por lá ou não, saberemos na semana que vem…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple compartilha vídeo “Shot on iPhone XS” com múltiplos experimentos

Próx. Post

urBeats3 e Beats Solo3 Wireless ganham novas cores para combinar com os iPhones Xr e Xs

Posts Relacionados