Imagem de destaque

macOS Mojave 10.14 já está disponível para todos os Macs compatíveis!

A espera acabou!

Depois de meses de versões beta, a Apple acaba de liberar a versão final do macOS Mojave 10.14 (compilação 18A391, um pouco à frente da da beta 11, que era 18A389) para todos os usuários! Caso seu Mac esteja dentro, você pode correr para o abraço agora mesmo e usufruir de todas as novidades da atualização — as quais recapitularemos resumidamente abaixo.

Quem pode atualizar?

A regra geral é: se o seu Mac é um modelo lançado de 2012 para cá, você está dentro; se é de 2011 ou antes, nada feito.

A exceção fica para alguns modelos específicos de Macs Pro de meados de 2010 ou meados de 2012 (ambos ainda da versão “ralador de queijo”): esses modelos são compatíveis com o macOS Mojave apenas se estiverem equipados com uma placa de vídeo que suporte a API1 Metal. Algumas das GPUs2 que entram no bolo são a MSI Gaming Radeon RX 560 e a Sapphire Radeon PULSE RX 580.

Segue a lista completa de Macs que suportam o Mojave:

Você pode conferir o modelo do seu Mac indo até a Maçã no canto superior esquerdo da tela e clicando em “Sobre Este Mac”.

Novidades

Nosso artigo cobrindo o anúncio do novo sistema fala dos novos recursos e das funcionalidades mais profundamente, mas aqui vai um apanhado geral das novidades para quem não tem a memória muito boa:

FaceTime em grupo no macOS Mojave

Stacks no Finder do macOS Mojave

Modo Escuro no macOS Mojave

Inserindo uma imagem capturada pelo iPhone no macOS 10.14 Mojave

FaceTime em grupo no macOS Mojave

Mac App Store no macOS Mojave

Como atualizar?

A opção mais simples, como de costume, é fazer o processo pela Mac App Store. Basta acessar a loja agora mesmo e selecionar o novo sistema, aguardar o download e seguir os passos da instalação — só tenha em mente que, nessas primeiras horas/dias de disponibilidade, os servidores da Maçã podem ficar um pouco sobrecarregados e o processo todo pode demorar um bocadinho.


Ícone do app macOS Mojave

macOS Mojave

de Apple

Compatível com Macs
Versão 10.14.5 (6.1 GB)
Requer o macOS 10.8 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

Quem quiser, pode ainda optar por fazer uma instalação limpa do novo sistema — o que é ótimo para recomeçar “do zero” com uma máquina limpa e veloz.

Aproveitem! 😃

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes