O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft divulga nova data para fim do suporte ao Skype 7.0

Skype 8

Se você está a par da saga do Skype irá se lembrar que, no início do mês passado, a Microsoft decidiu adiar o fim do suporte ao Skype 7.0 — popularmente conhecido como “Skype clássico” —, depois de uma enxurrada de comentários negativos que recebeu sobre o novo software, lançado no ano passado.

Publicidade

Para tentar reconquistar a base de clientes que não gostaram dos recursos implementados no Skype 8.0, a Microsoft anunciou que estava simplificando alguns recursos (e removendo outros) do serviço para focar “no que realmente importa”, ou seja, em chamadas de vídeo e mensagens.

Agora, a companhia divulgou uma nota confirmando as novas datas para o fim do suporte ao Skype 7.0, tanto para a versão desktop quanto para a mobile. Desta forma, o suporte do mensageiro para desktops se encerrará no dia 1º de novembro de 2018; já o aplicativo para dispositivos móveis terá suporte até o dia 15 de novembro deste ano.

A Microsoft recomendou, ainda, que embora seja possível usar a última versão do Skype por algum tempo, é importante atualizar o software o quanto antes para evitar qualquer interrupção no serviço.

Publicidade

Ouvimos seus comentários e estamos trabalhando para trazer alguns dos recursos mais solicitados do Skype 7 para a versão 8. Para garantir que os clientes tenham uma experiência ininterrupta no Skype enquanto fazemos isso, a versão 7 do Skype continuará a funcionar por um tempo limitado. Fique atento à data final de suporte da versão 7. Enquanto isso, incentivamos todos a atualizarem agora para evitar qualquer inconveniência no futuro.

O Skype 8.0 está disponível gratuitamente e pode ser baixado no site oficial do serviço. Conforme já destacamos, algumas das novidades dessa nova versão incluem gravação de chamadas, galeria de mídias das conversas e suporte a compartilhamento de tela nas videoconferências em grupo.

De acordo a moderadora do fórum de perguntas da Microsoft, Ellen Kilbourne, a companhia já está trabalhando nos próximos recursos para o Skype, incluindo painéis redimensionáveis na versão desktop, novos gestos para dispositivos móveis e sincronização com o app Contatos do macOS. Confira a tabela completa das próximas novidades [em inglês] na página de suporte da Microsoft.

via Windows Central

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: DayRate Pro, Remember To Buy!, DM1 – The Drum Machine e mais!

Próx. Post

Lançamento posterior do iPhone XR pode ser estratégico pra Apple

Posts Relacionados