O melhor pedaço da Maçã.

Polícia californiana prende gangue que roubava Apple Stores

Roubo à Apple Fashion Fair, em Fresno, Califórnia

Enfim, um raio de esperança: depois de mais de uma dezena de casos de roubos a lojas da Apple informados por nós ao longo dos últimos meses, parece que a polícia da Califórnia (local onde estão acontecendo a maioria dos casos) conseguiu colocar as mãos em alguns suspeitos de envolvimento com a onda de assaltos.

Publicidade

Como informou o KRON4, 17(!) suspeitos foram presos nos últimos dias nas cidades de Oakland, Alameda e Sonoma, e acredita-se que eles estejam ligados à rede de bandidos que tem organizado os roubos às Apple Stores. Como disse o departamento de polícia da cidade, “as prisões estão ligadas a crimes de grande escala que foram cometidos por todo o estado da Califórnia” — no total, já foram registradas ocorrências do tipo em 19 condados do estado, não apenas em lojas da Apple, e os prejuízos já ultrapassam US$1 milhão.

Outros 9 mandados de prisão já foram expedidos e a polícia está à procura dos suspeitos ainda à solta. Eles serão acusados de conspiração para cometer grandes roubos, um crime previsto no código penal dos EUA, e ainda não se sabe a pena que poderá ser atribuída aos suspeitos caso eles sejam considerados culpados. Também não sabemos se as prisões têm a ver com o fato de que um dos bandidos de um dos casos recentes foi capturado durante a fuga.

Mais informações sobre a ação da polícia serão divulgadas em breve. Por cá, esperamos que a notícia seja o início de uma reversão nessa onda de roubos — a situação, afinal, está (ou estava) ficando bem complicada. Tomara!

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como funciona o app Atalhos do iOS 12; confira algumas dicas de “receitas”

Próx. Post

Apple busca locais alternativos para campus em Londres

Posts Relacionados