O melhor pedaço da Maçã.

Apple Pay Cash deverá se expandir para a Europa em breve

Você sabe o que é o Apple Pay Cash? O recurso, uma derivação do sistema de pagamento móvel Apple Pay, serve para pagar e receber o dinheiro diretamente pelo app Mensagens ou pedindo à Siri — tudo, é claro, ligado a um cartão de crédito ou débito.

Publicidade

Apesar de já ter aparecido para usuários de algumas regiões da Europa, o Apple Pay Cash ainda está disponível apenas nos Estados Unidos.

Nesta semana, porém, um usuário francês compartilhou o momento quando a interface do Apple Pay Cash apareceu no seu Apple Watch e no iPhone XS, convidando-o a configurar o recurso a partir de um cartão de crédito de um banco do país, como informou o blog iPhon.fr.

Contudo, o processo de configuração não pôde ser finalizado pelo usuário, que relatou ter parado na etapa que exige o número do seguro social. Esse número também é exigido durante a tentativa de configuração aqui no Brasil, sendo o motivo de não ser possível completar o processo por aqui — apenas para lembrar, desde fevereiro passado é possível visualizar a interface e o processo de configuração dessa funcionalidade no Brasil, mas nada ainda foi ativado.

Publicidade

Alerta geral do Apple Pay Cash! Está disponível na França?

Tudo indica que donos de gadgets da Apple em outros países europeus, como Bélgica e Suíça, também tiveram a mesma experiência.

Apple Pay Cash disponível em breve na Suíça? #applepaycash #suíça

Além dessas imagens compartilhadas pelo usuários, várias páginas do suporte da Apple em diferentes idiomas, mostrando como configurar o Apple Pay Cash, foram ao ar nesta semana. Os países que estão no escopo do suporte da Maçã são Alemanha, Áustria, Itália, Polônia, Rússia e Suécia.

Em todas as páginas, a Apple informou que, para utilizar o Apple Pay Cash, é necessário ter mais que 18 anos e ser residente em um desses locais. A mesma página de suporte da Apple está disponível em português, porém nela a Maçã explica que é preciso estar morando nos EUA.

Publicidade

Será que estamos diante da primeira expansão desse serviço? Vamos torcer para que o Brasil entre na brincadeira o mais rápido possível! 😉

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Modem da Qualcomm ainda bate o da Intel em performance 4G/LTE

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: JYDGE, Neon Chrome, Logoist 3 e mais!

Posts Relacionados