LG apresenta smartphone V40 ThinQ com cinco(!) câmeras

As principais fabricantes de smartphones do mundo estão apresentando suas armas para o final de ano, e a LG, claro, não podia ficar de fora da festa. A sul-coreana apresentou hoje o seu novo carro-chefe de alto padrão, chamado V40 ThinQ, e chamou atenção por um aspecto específico: as não duas, nem três, nem quatro, mas cinco câmeras postas no corpo do aparelho.

LG V40 Thinq

Mas por que tanta câmera assim, afinal? A LG pôs duas na frente do dispositivo (uma regular e uma grande-angular, para encaixar mais pessoas na selfie) e três na parte traseira: uma teleobjetiva e uma grande-angular, de 12 megapixels cada, e uma super grande-angular, de 16 megapixels. A ideia é dar aos usuários todas as possibilidades imagináveis na hora de tirar a foto, incluindo todas ao mesmo tempo — porque o V40 conta com um modo Triple Shot que tira a mesma foto com as três lentes e depois lhe dá a opção de escolher a melhor.

No mais, temos aqui uma tela OLED HDR Quad HD de 6,4 polegadas com o já famoso recorte (que, aqui, é menor que o do iPhone XS Max) e um corpo que traz vidro na frente e atrás, como tem se tornado padrão — a moldura que une os dois lados é de alumínio e o aparelho conta com certificado IP68 de resistência a água. As câmeras frontais têm o recurso de reconhecimento facial, mas como ele não é tão avançado quanto o Face ID, a LG incluiu aqui também um leitor de digitais padrão na traseira.

O restante das especificações são padrões para um flagship Android em 2018: temos um processador Snapdragon 845, 6GB de RAM, 64GB ou 128GB de armazenamento (e entrada para cartões microSD) e — glória! — uma saída para fones de ouvido. Falando nela, aliás, a LG continua com a tradição de incluir componentes de som profissionais nos aparelhos da linha V, e aqui temos um Quad DAC Hi-Fi de 32 bits, para máxima qualidade sonora, bem como um alto-falante especial boombox que utiliza o corpo do dispositivo como uma câmara de ressonância — o próprio smartphone atua como woofer quando posto numa superfície.

LG V40 Thinq

O V40 ThinQ chegará às lojas dos EUA no dia 19 próximo, mas a LG não anunciou detalhes sobre a venda do dispositivo desbloqueado — ou seja, ao menos num primeiro momento, usuários precisarão necessariamente adquirir o smartphone por suas operadoras. Os preços variam entre US$920 e US$1.000, dependendo da operadora escolhida.

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes