O melhor pedaço da Maçã.

LG apresenta smartphone V40 ThinQ com cinco(!) câmeras

LG V40 Thinq

As principais fabricantes de smartphones do mundo estão apresentando suas armas para o final de ano, e a LG, claro, não podia ficar de fora da festa. A sul-coreana apresentou hoje o seu novo carro-chefe de alto padrão, chamado V40 ThinQ, e chamou atenção por um aspecto específico: as não duas, nem três, nem quatro, mas cinco câmeras postas no corpo do aparelho.

Publicidade

LG V40 Thinq

Mas por que tanta câmera assim, afinal? A LG pôs duas na frente do dispositivo (uma regular e uma grande-angular, para encaixar mais pessoas na selfie) e três na parte traseira: uma teleobjetiva e uma grande-angular, de 12 megapixels cada, e uma super grande-angular, de 16 megapixels. A ideia é dar aos usuários todas as possibilidades imagináveis na hora de tirar a foto, incluindo todas ao mesmo tempo — porque o V40 conta com um modo Triple Shot que tira a mesma foto com as três lentes e depois lhe dá a opção de escolher a melhor.

No mais, temos aqui uma tela OLED HDR Quad HD de 6,4 polegadas com o já famoso recorte (que, aqui, é menor que o do iPhone XS Max) e um corpo que traz vidro na frente e atrás, como tem se tornado padrão — a moldura que une os dois lados é de alumínio e o aparelho conta com certificado IP68 de resistência a água. As câmeras frontais têm o recurso de reconhecimento facial, mas como ele não é tão avançado quanto o Face ID, a LG incluiu aqui também um leitor de digitais padrão na traseira.

Publicidade

O restante das especificações são padrões para um flagship Android em 2018: temos um processador Snapdragon 845, 6GB de RAM, 64GB ou 128GB de armazenamento (e entrada para cartões microSD) e — glória! — uma saída para fones de ouvido. Falando nela, aliás, a LG continua com a tradição de incluir componentes de som profissionais nos aparelhos da linha V, e aqui temos um Quad DAC Hi-Fi de 32 bits, para máxima qualidade sonora, bem como um alto-falante especial boombox que utiliza o corpo do dispositivo como uma câmara de ressonância — o próprio smartphone atua como woofer quando posto numa superfície.

LG V40 Thinq

O V40 ThinQ chegará às lojas dos EUA no dia 19 próximo, mas a LG não anunciou detalhes sobre a venda do dispositivo desbloqueado — ou seja, ao menos num primeiro momento, usuários precisarão necessariamente adquirir o smartphone por suas operadoras. Os preços variam entre US$920 e US$1.000, dependendo da operadora escolhida.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Que tal esse conceito do iOS 13?

Próx. Post

Sid Meier’s Civilization VI chega ao iPhone trazendo a experiência completa do jogo

Posts Relacionados