Qualquer lançamento tem sua dose de problemas e usuários enfrentando percalços — e, claro, com os iPhones XS/XS Max não poderia ser diferente.
Já falamos aqui sobre as reclamações de donos dos novos aparelhos afetados por possíveis problemas com suas conexões às redes LTE; de ontem para hoje, chegaram mais informações sobre como a Apple está lidando com o caso… ao mesmo tempo em que uma nova polêmica surgiu, essa com o Bluetooth.
LTE
Como informou o MacRumors, a Apple está conduzindo testes com alguns usuários dos novos aparelhos que entraram em contato com a empresa para avisar dos supostos problemas de conexão a redes LTE. Segundo um dos usuários, a Maçã pediu para que ele instalasse um registrador de sinal no seu dispositivo para que a empresa averiguasse se há algum problema sério a ser resolvido no novo iPhone — e a prática parece estar sendo comum entre os usuários afetados.
@reneritchie Apple just reached out to me to see if I could answer some questions about my Xs Max reception issues they’re doing an outreach to some affected users and are asking to install a baseband logger to track my connection to the tower
— Devin Meredith 🇺🇸🧐 (@Devmer11) 3 de outubro de 2018
A Apple entrou em contato comigo agora há pouco para me fazer algumas perguntas sobre os problemas de conexão do meu iPhone XS Max; eles estão fazendo uma pesquisa com alguns usuários afetados e pedindo que nós instalemos um registrador de sinal para rastrear minha conexão com a torre.
Não se sabe ainda se a Apple aplicará alguma medida prática em relação ao problema — tudo depende, ao que indica o cenário, dos resultados que a empresa há de obter com os testes que estão sendo realizados. Caso alguma novidade saia desse imbróglio aqui, estaremos ligados.
Bluetooth
O novo problema da parada, por sua vez, foi trazido pelo AppleInsider. Alguns donos dos novos iPhones estão relatando nos fóruns de suporte da Apple problemas pontuais enfrentados pelos aparelhos na conexão a acessórios ou sistemas de som via Bluetooth.
A maioria dos relatos fala de problemas na conexão dos smartphones a sistemas de entretenimento automotivos, mas outros acessórios, como caixas de som e fones de ouvido, também são mencionados. A questão é que os iPhones estão tendo dificuldades para estabelecer a conexão com os dispositivos, muitas vezes falhando no meio do processo ou desconectando a comunicação depois de algum tempo, sem razão aparente; uma possível solução, de “esquecer” o dispositivo alvo para tentar a conexão novamente, funciona apenas por alguns minutos até que o problema volte a aparecer.
Alguns usuários afirmam que a questão pode ser resolvida com uma futura atualização do iOS 12, já que, em ocasiões anteriores, iPhones recém-lançados enfrentaram problemas com a conexão Bluetooth (especialmente em carros) e as falhas foram solucionadas após o primeiro update. Ainda assim, a Apple não se pronunciou sobre o assunto até o momento e não sabemos se o iOS 12.1 trará alguma solução para o problema — ficaremos de olho.
· • ·
Alguém aí sofrendo com algum dos dois problemas? Nos iPhones XS/XS Max aqui da equipe, não vimos nenhum dos dois se manifestarem. Deixem suas experiências logo abaixo.